No último dia 23 de agosto, o Primal Fear levou um golpe duríssimo quando nada menos do que 4 músicos decidiram deixar a banda. Os guitarristas de longa data Alex Beyrodt e Tom Naumann, o baterista Michael Ehré assim como o baixista Alex Jansen, anunciaram que estavam saindo por conta de decisões discordantes e diferenças de opinião.
Segundo a nota oficial, não houve discussão e nem rixa. O Primal Fear agradeceu os músicos pelo tempo junto da banda e o vocalista Ralph Scheepers comentou na publicação desejando boa sorte aos ex-companheiros.
Se pararmos para pensar, esta seria uma ocasião realmente devastadora para a maioria dos grupos, mas o Primal Fear resolveu não ceder. Os caras não perderam tempo e partiram em busca de músicos competentes que pudessem substituir à altura as vagas em aberto.
Reestruturação imediata
No dia 24 de agosto, o retorno de Magnus Karlsson, guitarrista que já tinha participação frequente nos álbuns de estúdio foi anunciado. Posteriormente, a guitarrista italo-cubana, Thalia Bellazecca, foi chamada e, por último, no dia 31 de agosto, o novo baterista André Hilgers integrou o line-up. Com isso, poucos dias após o esfarelamento da formação antiga, o grupo já tinha uma nova.
A notícia que pegou todos de surpresa é que o Primal Fear já se encontra em estúdio para preparar seu próximo disco de estúdio.
Segundo Mat Sinner:
“Entramos no estúdio e podemos escolher entre um conjunto de cerca de 25 músicas! Estamos absolutamente felizes!”
Já o guitarrista Magnus Karlsson, disse:
“Mal posso esperar para subir ao palco com o Primal Fear novamente! Vai ser uma jornada incrível! Vamos criar algo realmente especial juntos, tanto ao vivo quanto no estúdio, e estou muito grato por compartilhar essa jornada com todos vocês, Metal Heads! Metal is Forever!”
O vocalista Ralph Scheepers comentou:
“Há muito tempo não me sentia tão bem cantando algumas das novas músicas!”
O novo álbum se chamará “Domination” e tem, inclusive, data de lançamento, anotem o dia 5 de setembro de 2025 em seus calendários.
Segundo informações vindas diretamente da banda, os preparativos estão a todo vapor e o sucessor do aclamado “Code Red”, de 2023, precederá uma extensa turnê de divulgação.
O ótimo momento vivido tem a ver com “Code Red” ter alcançado os maiores resultados da história da banda em termos de posições significativas em charts e paradas de sucesso. A produção do novo registro ficará à cargo do baixista Mat Sinner, com co-produção de Ralph Scheepers e mixagem/masterização de Jacob Hansen.
Leia a nossa resenha de “Code Red” e preparem-se para o que está por vir: