Após a debandada geral que aconteceu no line-up do Primal Fear no último dia 23 de agosto, com a saída de nada menos que quatro integrantes, a banda vem se reestruturando e, dessa forma, anunciando seus novos membros.
O grupo foi pego de surpresa com as saídas dos guitarristas Alex Beyrodt e Tom Naumann, o baterista Michael Ehré assim como o baixista Alex Jansen. Este último, estava substituindo Matt Sinner nos shows ao vivo devido a saúde debilitada do músico.
No dia 24 de agosto, o Primal Fear anunciou o retorno de Magnus Karlsson, guitarrista que já tinha participação frequente nos álbuns da banda. Agora, ele irá assumir uma posição efetiva também nos shows ao vivo. Posteriormente, a guitarrista Thalia Bellazecca, musicista italo-cubana que havia passado pelo Frozen Crown e estava no Angus McSix.
Pois bem, hoje, sábado, dia 31 de agosto, o Primal Fear anunciou o seu novo baterista. E trata-se de André Hilgers.
O músico de 50 anos é considerado um dos melhores e mais talentosos bateristas da Alemanha e passou por nomes como Axxis, Rage, Silent Force, Sinner e Bonfire.
“E agora é oficial. Nós confirmamos nosso novo baterista e é ninguém menos que o poderoso André Hilgers, como muitos de vocês já esperavam. André ajudou em nossa última turnê com o UDO e é um amigo de longa data. Agora chegou a hora dele!”
Com esta nova adição, o Primal Fear tem seu line-up praticamente remontado, dependendo apenas da possibilidade de Matt Sinner poder ou não retornar aos shows.
A banda hoje conta com Ralph Scheepers nos vocais, Matt Sinner no baixo, Magnus Karlsson e Thalia Bellazecca nas guitarras e André Hilgers na bateria.
Esperamos que a banda consiga rapidamente voltar aos palcos e gravar novos trabalhos de estúdio.