Decerto, tocar ao lado do Pantera nunca é demais. Então, a banda norte-americana de Thrash Metal, oriunda do Texas, Power Trip, acabou por fazer um anúncio importante em suas redes. A banda divulgou várias datas referentes ao fato de que será uma das bandas de abertura do Pantera. Em suma, a turnê abrangerá os meses de janeiro e fevereiro de 2025. Contudo, o velho continente é quem será agraciado com essa reunião.
Contudo, o itinerário completo é o seguinte:
Power Trip com Pantera e Child Bite:
- 21 de janeiro – Helsinque, Finlândia – Ice Hall
- 23 de janeiro – Estocolmo, Suécia – Hovet
- 24 de janeiro – Oslo, Noruega – Spektrum
- 25 de janeiro – Aarhus, Dinamarca – Voxhall (sem o Child Bite)
- 26 de janeiro – Copenhague, Dinamarca – Royal Arena
- 28 de janeiro – Amsterdã, Holanda – AFAS Live
- 29 de janeiro – Nuremberg, Alemanha – Z-Bau (sem o Child Bite)
- 30 de janeiro – Munique, Alemanha – Strom (sem o Child Bite)
- 31 de janeiro – Liubliana, Eslovênia – Arena Stozice
- 01 de fevereiro – Ostrava, República Tcheca – Ostravar Arena
- 03 de fevereiro – Budapeste, Hungria – Budapest Arena
- 04 de fevereiro – Cracóvia, Polônia – Tauron Arena
- 05 de fevereiro – Praga, República Tcheca – Rock Cafe (sem o Child Bite)
- 06 de fevereiro – Hamburgo, Alemanha – Sporthalle
Com Pantera e King Parrot:
- 07 de fevereiro – Berlim, Alemanha – Max-Schmeling-Halle
- 09 de fevereiro – Dusseldorf, Alemanha – Mitsubishi Electric Halle
- 10 de fevereiro – Bruxelas, Bélgica – Forest National
- 12 de fevereiro – Bolonha, Itália – Unipol Arena
- 13 de fevereiro – Zurique, Suíça – Hallenstadion
- 14 de fevereiro – Solothurn, Suíça – Kofmehl (sem o King Parrot)
- 15 de fevereiro – Paris, França – Adidas Arena
- 17 de fevereiro – Norwich, Reino Unido – Waterfront (sem o King Parrot)
- 18 de fevereiro – Glasgow, Reino Unido – OVO Hydro
- 19 de fevereiro – Leeds, Reino Unido – First Direct Arena
- 21 de fevereiro – Dublin, Irlanda – 3Arena
- 23 de fevereiro – Birmingham, Reino Unido – Resorts World Arena
- 24 de fevereiro – Bristol, Reino Unido – Marble Factory (sem o King Parrot)
- 25 de fevereiro – Londres, Reino Unido – OVO Arena Wembley
Em uma entrevista recente com o Sh!t Talk Reviews, o guitarrista Blake Ibanez, falou sobre o retorno da banda ao palco ao vivo para suas primeiras apresentações completas desde o trágico falecimento do vocalista Riley Gale.
O amigo de longa data e colaborador do Power Trip Seth Gilmore, substituiu Gale para cuidar dos vocais da banda. Gilmore está inserido nas comunidades Hardcore e Punk do Texas e é conhecido como vocalista do Skourge e como vocalista da banda de Thrash Metal de Dallas, Fugitive, que ele fundou em 2021 ao lado de Ibanez.
Sobre a adição de Gilmore ao Power Trip, Ibanez disse ao Sh!t Talk Reviews:
“Ele é um talento natural. Ele está no palco há muito tempo. Depois que fizemos todas essas coisas do Fugitive e fizemos essas últimas gravações, sua voz está arrasando e ele realmente se sente bem no palco. E acho que perguntei a ele antes mesmo de começarmos o Fugitive se ele queria brincar e talvez tentar ou tocar algo em um desses… Estávamos trabalhando em um disco do Power Trip para o qual gravamos todas as músicas. E acho que na época — foi durante a Covid — e ele estava meio que, tipo, ‘Ehhh…’ Foi um pouco logo depois que tudo aconteceu — provavelmente foi um ano depois que tudo aconteceu — mas ainda era um pouco cedo, um pouco fresco. E não sei se ele realmente tinha o nível de confiança para sentir que poderia abordar isso da maneira certa. Não o culpo, porque foi um pouco cedo e foi um momento estranho.”
Ele continuou:
“A essa altura, já fazia tanto tempo. E acho que estávamos tocando juntos. Acho que os fãs do Power Trip sabiam quem ele era. Quando se trata do que estamos fazendo, em termos do Power Trip, eu realmente não tinha vontade de reformar a banda se não pudéssemos fazer do jeito que queríamos, com pessoas com quem queríamos trabalhar. Viemos de uma cena, então não vamos simplesmente fazer audições no YouTube para um cara que soa como Riley, trazê-lo. Vai ser alguém que é amigo nosso, que é do nosso mundo, que é da nossa cena. E acho que do jeito que funcionou — já fazia tempo suficiente desde que o Power Trip tocou.”
Sobre os critérios que ele e seus companheiros de banda tinham para trazer um novo vocalista, Blake disse:
“Não se trata de preencher nenhum espaço. Acho que as pessoas precisam entender isso. Não somos nem mesmo uma banda em tempo integral. Estamos apenas fazendo alguns shows. Então, é realmente apenas sobre tocar as músicas novamente e meio que honrar o que fizemos e celebrar as músicas e fazer de uma maneira diferente. Acho que percebemos que ter alguém que soasse exatamente como ele teria sido muito estranho e, eu acho, não a coisa certa a fazer, porque isso não é certo. E acho que Seth está na mesma árvore genealógica vocalmente, mas ele tem seu próprio som e sua própria entrega. E acho que ele canta as músicas de uma maneira um pouco diferente de uma forma que eu acho que é mais ele. Ele é sua própria pessoa. E então queríamos isso.”
Ibanez acrescentou:
“Você não pode realmente vencer, porque algumas pessoas querem [que tenhamos alguém que] soe exatamente igual. Se fizéssemos isso, então o mesmo grupo de pessoas estaria nos criticando por obter uma versão inferior. Ele é uma pessoa diferente; não vai soar igual. Mas eu realmente gosto do que ele traz para as músicas, e acho que esse é o melhor cenário para tocarmos novamente.”