PUBLICIDADE

Playlist: Stratovarius

Atualmente, o Stratovarius pode até estar um pouco apagado na cena Power mundial, porém, durante toda a década de 90 e se estendendo até o começo dos anos 2000, os finlandeses foram um dos nomes referência no Metal mundial.

A ascensão da banda começou com a entrada do vocalista Timo Kotipelto no álbum “Fouth Dimension”, em 1995, e chegou a patamares globais com os trabalhos seguintes., “Episode” (1996), “Visions” (1997), “Destiny” (1998) e “Infinite” (2000). Depois disso ainda apresentaram seu projeto mais ambicioso (as duas partes de “Elements”) em 2003, mas esse período já foi de certa decadência. A ladeira foi totalmente descida em 2005 com o fraco disco autointitulado e as tretas internas saltaram aos olhos de todos, chegando inclusive a rolar porrada, bicuda, rodo e voadora nos bastidores. Sim, os caras saíram no braço e essa esculhambação foi parar na imprensa…

   

Depois da sessão do descarrego, o líder e único remanescente da formação original, Timo Tolkki, acabou sendo chutado da banda e foi só aí que o outro Timo, o Kotipelto, começou a por ordem na casa. Em 2009 lançaram o ótimo “Polaris”, onde aquela sonoridade que consagrou a banda parecia estar de volta. Nos discos seguintes, “Elysium” (2011), “Nemesis” (2013) e “Eternal” (2015), mantiveram o bom nível, porém, aquele “boom” do Power Metal já havia passado e a banda nem de longe conseguiu reviver o auge dos anos 90.

Para quem não conhece, vale bastante a pena ouvir os álbuns mencionados aqui e, principalmente, dar uma conferida nos três primeiros que contavam com o doidão Tolkki nos vocais.

Para este início de final de semana, fizemos uma playlist com os melhores momentos da trajetória dos finlandeses mais célebres do Power Metal. Aperta o play e boa viagem!

Redigido por Fabio Reis

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
222SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações