PUBLICIDADE

Resenha: Performed – “Moronia” (2021)

“Moronia” é o debut da banda de Thrash Metal, Performed.

   

Formada na cidade de Prievidza, na Eslováquia, no ano de 2003, a banda de Thrash Metal, Performed, lançou o seu primeiro full lenght, “Moronia”, no dia 21 de fevereiro de 2021, pelo selo Slovak Metal Army. Seu primeiro registro, o EP “Thick Fume Of Dependencies”, é de 2009. A banda encerrou suas atividades entre 2011 e 2016, retornando, posteriormente, a ativa.

PERFORMED / Photo By: codnes.sk

A sonoridade Thrash Metal do Performed tem, inegavelmente, totais inspirações no Thrash old school americano dos anos 80. Bandas como Megadeth, Testament e, assim como Metallica, dos três primeiros álbuns, são as principais e nítidas influências das composições do quarteto.

Martin Majdan & Martin Sukenik

Os riffs e solos de Martin Majdan, que também é vocal, e Martin Sukenik são do tipo que mais me agradam no subgênero, assim como os solos que reúnem a técnica, a melodia e a brutalidade necessárias para a execução de um bom Metal “Pancadaria”. O baixista, Marian Lukáč, que introduz a canção de abertura, “Good Mood Stealer”, surpreendentemente, lembra os grandes nomes do instrumento no estilo 80’s.

Destaco igualmente, a cadenciada “War”, a acelerada “Mental Leech”, “Mammonist”, que tem uma pequena introdução com uma pegada Doom e mais um belo trabalho do baixista Marian, “Killing Past”, por ter uma pegada diferente das demais e ser pegajosa; o lindo tema instrumental “Uzzur”, que é mais na linha Technical Thrash Metal, no qual todos os instrumentistas mostram sua capacidade em seus respectivos instrumentos, “Thick Fume of Dependencies”, que batizou o primeiro EP da banda de 2009. Além disso, a faixa título, “Moronia”, que tem riffs poderosas e variações rítmicas de deixar qualquer um boquiaberto.

Essas faixas mais técnicas têm uma pegada que me lembra um misto de Megadeth e Coroner. Assim sendo, todas as canções do disco têm algum motivo para ganharem destaque.

PERFORMED / Divulgação / Facebook / Instagram

As músicas “Mammonist”, “Killing Past” e “Thick Fume Of Dependencies” também fizeram parte do primeiro registro do Performed, o EP “Thick Fume Of Dependencies”, que assim como já foi dito, teve seu lançamento em 2009, pelo selo TSL. Só o vocalista e guitarrista Martin Majdan fazia parte da banda, originalmente.

Aprovado e indicado para fãs de Thrash Metal old school.

Nota: 8,8

Integrantes:

  • Peter Chalupčík (bateria)
  • Martin Majdan (vocal, guitarra)
  • Marian Lukáč (baixo)
  • Martin Sukenik (guitarra)

Faixas:

  • 1.Good Mood Stealer
  • 2.War
  • 3.Mental Leech
  • 4.Mammonist
  • 5.Killing Past
  • 6.Uzzur
  • 7.Thick Fume of Dependencies
  • 8.Moronia

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -