PUBLICIDADE

Para Zakk Wylde, o Pantera “é mais do que apenas uma banda, é uma coisa cultural também”

Nos anos 90, o Pantera foi uma verdadeira força imparável da natureza. É inegável a contribuição do quarteto texano para o Metal em geral. Quando o Grunge tomou de assalto as paradas de sucesso, se não fosse por Phil, Dime, Rex e Vinnie, provavelmente, teríamos uma hegemonia Grunge. O Pantera podia não estar sozinho nos anos 90, mas era a banda que batia de frente e rivalizava com os artistas do mainstream. Importante mencionar que foi o nome que abriu muitas portas para boa parte da nova geração de ouvintes de Metal da época.

   

Tendo tudo isso em mente e sabendo que você não precisa amar a banda, mas apenas entender sua real importância, é fácil a compreensão que o Pantera sempre foi um nome que causou reações distintas nas pessoas. Era muito natural ver uma legião de amantes e, em proporções menores, alguns haters aqui e ali, ainda mais com o tamanho descomunal que a banda foi ganhando. Em resumo, seja de forma positiva ou negativa, era uma banda que você não passaria batido e seria atingido por eles.

O guitarrista Zakk Wylde, hoje guitarrista do Pantera, concorda com esse ponto de vista e em determinado momento de uma nova entrevista que concedeu ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” em 2 de dezembro, Zakk contou como foi para ele ver a banda tocar pela primeira vez ao vivo no início dos anos 90. Zakk relatou:

“A primeira vez que vi o PANTERA foi quando tocamos no Castle Donington em – quando foi? – acho ’93 ou ’94. E foi algo incrível, fiquei o tempo todo pensando, ‘Uau. Esta música é feita sob medida para este ambiente’. Quero dizer, foi completamente construída para isso. Então, sim, apenas o poder deles tocando me deixou o tempo todo pensando, ‘Uau, isso é realmente especial’. E Era inegável. É como ouvir Adele cantar. Se estivéssemos em um Holiday Inn e ela sentada lá, um cara tocando piano e ela cantando, seria quase a mesma sensação de, ‘Uau, isso é incrível’.”

Zakk ainda falou sobre os planos futuros do Pantera para 2025:

“Acho que estamos nos preparando para começar em janeiro, no final de janeiro pra ser exato. Depois sairemos durante todo o mês de fevereiro, faremos alguns shows lá na Europa. Os shows do METALLICA estão voltando também. E acho que faremos mais alguns shows, quero dizer, durante todo o ano de 2025, será todo o tempo se dedicando ao PANTERA.”

Quando questionado sobre sua visão do que é este retorno do Pantera, Wylde explicou:

   

“Bem, como alguém pode olhar para isso e ver outra coisa senão celebrar o que eles (o Pantera) alcançaram e o que eles criaram? Eu acho que é uma coisa linda. Você tem os fãs fiéis e antigos do PANTERA nos apoiando e eles podem dizer, ‘Cara, eu os vi quando eles estavam tocando em um clube para oito pessoas’ E então você tem todos os garotos mais novos que dizem, ‘Meu irmão mais velho foi e os viu naquela época’, e então eles sabem sobre a lenda do PANTERA e o que a banda era. Quer dizer, foi uma bola de demolição inacreditável e imparável…

Então, pudemos reunir todo mundo, acho que é uma coisa linda, porque você está comemorando as coisas de St. Dime, St. Vinnie e, obviamente, de Phil e Rex também, eles criaram essa coisa incrível. Então é mais do que apenas uma banda, É uma coisa cultural também. Então todo mundo tem a chance de ouvir essas músicas novamente ao vivo E você está comemorando a grandeza de Dime. Para mim, é como comemorar, é igual quando faço ‘Experience Hendrix’.

Estamos todos lá prestando homenagem à grandeza de Jimi e ao que ele criou. E então a mesma coisa quando estou tocando com Ozzy Osbourne, quando estou tocando o que Randy Rhoads escreveu com Ozzy. E então estou interpretando Jake E. Lee também. estou naquele momento comemorando ‘Bark At The Moon’ e ‘Shot In The Dark’ e todas essas coisas legais. Então, sim, para mim, é uma situação de ganha-ganha. Quero dizer, como poderia ser ruim? Você está comemorando essas coisas incríveis que os caras criaram.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -