Quando o Pantera anunciou que voltaria a fazer shows com a liderança dos dois membros remanescentes, o baixista Rex Brown e o vocalista Phil Anselmo, além dos músicos convidados, o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society) e o baterista Charlie Benante (Anthrax), muitos fãs torceram o nariz.
O tempo passou, os shows aconteceram, as homenagens aos irmãos Abbott foram muito bonitas e, sendo assim, esta nova encarnação do grupo acabou conquistando o respeito de quase todo mundo. Até mesmo os corações mais peludos e irredutíveis sentiram um sentimento de nostalgia que não souberam explicar.
Ok, ninguém mais vê muito problema em ter o Pantera por aí fazendo shows e tocando seus grandes clássicos. Mas se pensarmos que esta atual formação pode um dia pensar em gravar músicas novas, as opiniões provavelmente se dividirão novamente.
Há algum tempo essa possibilidade vem sendo levantada e, se analisarmos as declarações dos músicos envolvidos, podemos perceber que no início havia uma postura mais dura. Zakk Wylde, principalmente, era um dos defensores de que não seria certo criar novas músicas do Pantera sem as presenças de Dimebag e Vinnie Paul. Acontece que de uns tempos para cá, até mesmo isso foi mudando, chegando ao ponto de Zakk aceitar fazer o que Phil e Rex acharem melhor.
Em uma nova entrevista concedida a Nikki Blakk, da rádio 107.7 The Bone, de São Francisco, Zakk foi questionado sobre a possibilidade de um lançamento ao vivo ou até mesmo de novas músicas. Ele disse o seguinte:
“Bem, tudo depende de Phillip e Rex. Nós apenas estamos junto com eles, e se Rex estiver pensando em algo do tipo, ‘ei, rapazes, vamos colocar essa música no set’, ou algo assim, ou Phil falar, ‘ei, vamos tentar isso aqui’, ou algo assim, então eu e Charlie aprendemos e então colocamos no set. Então, é aí que estamos. Mas tem sido um ótimo encontro, porque todos na equipe e todos lá fora, todos nós nos conhecemos há anos. Mesmo com o pessoal da equipe do Pantera, é algo familiar, eles estavam lá e fizeram tours com Ozzy Osbourne quando eu estava na turnê do álbum ‘No More Tears’, então todo mundo conhece todo mundo. Então, realmente é como uma grande vibração familiar na coisa. É um ótimo momento, com certeza.”
Pra mim como fã incondicional do Pantera seria ótimo ter novas músicas sendo criadas. Fico extremamente curioso pra saber como seriam essas músicas!! Avante com essa ideia!!