Em uma nova entrevista concedida a Guitar World, Max Cavalera (Soulfly) e ex-Sepultura, compartilhou os sentimentos com relação à lendária banda Deep Purple e, além disso, revelou os 10 sua lista dos 10 melhores guitarristas que moldaram seu som.
“Provavelmente é bastante óbvio, mas eu adoro Deep Purple. Eles são tão subestimados no metal. Eles deveriam estar lá com o Sabbath e o Zeppelin. Ouça músicas antigas como ‘Hush’ e parece uma música dos anos 60. Então você ouve ‘Smoke on the Water’, que é provavelmente o riff mais famoso de todos os tempos e aquele que todos aprendemos primeiro.”
Voltando ao passado, Max Cavalera relembrou o momento de seu encontro com o guitarrista Ritchie Blackmore, na época em que ele ainda fazia parte do Sepultura:
“Na verdade, eu o conheci na época do Sepultura. No começo estávamos em um círculo com um monte de gente e ele não tinha interesse em conversar com ninguém. Mas no minuto em que perguntei: ‘Você gosta de futebol?’ ele disse: ‘Sim, venha comigo!’ e me levou para o canto do bar. Conversamos por duas horas e sempre que alguém vinha incomodá-lo, ele dizia: ‘Saia daqui! Estou conversando com Max sobre coisas sérias. Nos deixe em paz!'”
Max ainda disse que admira a habilidade Blackmore de misturar influências da música clássica com rock pesado, e usou como exemplo os shows ao vivo do Deep Purple como uma prova do puro talento de Ritchie Blackmore.