PUBLICIDADE

Para Max Cavalera, o Deep Purple é uma banda “subestimada” no Metal

Em uma nova entrevista concedida a Guitar World, Max Cavalera (Soulfly) e ex-Sepultura, compartilhou os sentimentos com relação à lendária banda Deep Purple e, além disso, revelou os 10 sua lista dos 10 melhores guitarristas que moldaram seu som.

   

“Provavelmente é bastante óbvio, mas eu adoro Deep Purple. Eles são tão subestimados no metal. Eles deveriam estar lá com o Sabbath e o Zeppelin. Ouça músicas antigas como ‘Hush’ e parece uma música dos anos 60. Então você ouve ‘Smoke on the Water’, que é provavelmente o riff mais famoso de todos os tempos e aquele que todos aprendemos primeiro.”

Voltando ao passado, Max Cavalera relembrou o momento de seu encontro com o guitarrista Ritchie Blackmore, na época em que ele ainda fazia parte do Sepultura:

“Na verdade, eu o conheci na época do Sepultura. No começo estávamos em um círculo com um monte de gente e ele não tinha interesse em conversar com ninguém. Mas no minuto em que perguntei: ‘Você gosta de futebol?’ ele disse: ‘Sim, venha comigo!’ e me levou para o canto do bar. Conversamos por duas horas e sempre que alguém vinha incomodá-lo, ele dizia: ‘Saia daqui! Estou conversando com Max sobre coisas sérias. Nos deixe em paz!'”

Max ainda disse que admira a habilidade Blackmore de misturar influências da música clássica com rock pesado, e usou como exemplo os shows ao vivo do Deep Purple como uma prova do puro talento de Ritchie Blackmore.

Image: Anne-Marie Forker / Alamy
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -