PUBLICIDADE

Opeth: ” um pouco do antigo Opeth e do Opeth mais progressivo”, disse o guitarrista Fredrik Åkesson sobre o novo disco

Enquanto cedia entrevista ao canal australiano Heavy, Fredrik Åkesson, guitarrista do Opeth, comentou a respeito da musicalidade de “The Last Will And Testament”, décimo quarto full lenght da banda. De acordo com o selo Reigning Phoenix Music/Moderbolaget, a previsão atual de lançamento do registro é 22 de novembro de 2024. Sobre a sonoridade do mais novo disco, Fredrik comentou dessa forma:

   

“Ele lembra, ao mesmo tempo, um pouco do antigo Opeth e do Opeth mais progressivo, como nos últimos quatro álbuns, mas em uma direção mais inquieta, comprimida e também um passo à frente, eu acho. As músicas são um pouco mais curtas, mas têm mais ingredientes do que nunca. A temática tem um pouco a ver como a sociedade moderna, embora o tema do álbum se passe na década de 1920, o que aparentemente é bastante antigo. Se você ouvir ‘Blackwater Park’, certas composições são demoradas, e isso é diferente com este álbum. Há bastante ação — é um álbum cheio de ação. Há também o que é uma característica comum da música do Opeth, pois é algo meio yin-yang (luz e trevas em equilíbrio). Você tem uma seção realmente pesada, então você tem algo mais melancólico, um tipo de som florestal bonito também.”

Opeth / New album “The Last Will And Testament” ; Art Cover

Quando questionaram Åkesson sobre a descrição de “The Last Will And Testament” em um comunicado oficial à imprensa como o “disco mais sombrio e pesado” da discografia do Opeth em décadas. Ele disse:

“Eu adoro isso. Sim, é realmente sombrio. E esse era um dos objetivos, torná-lo realmente sombrio, mas também é, em alguns momentos, realmente bonito, eu acho. Mas o belo pode ser bonito de uma forma sombria também. Mas soa bastante maligno, sim. E nós gostamos disso.”

Opinião

Desde que Opeth lançou “Heritage”, seu segundo disco sem vocais guturais (“Damnation foi o primeiro) e, portanto, sem a parte mais extrema de sua sonoridade, houve muita expectativa sobre um possível retorno às raízes. Nesse meio tempo vieram “Pale Communion”, “Sorceress” e “In Cauda Venenum” e a música do Opeth continuou a mergulhar no total Prog. Porém, quando anunciaram “The Last Will and Testament”, o tal regresso enfim ocorreu e já no primeiro single muitos fãs pensaram que a banda retornaria plenamente aos seus primórdios. Entretanto, o segundo single já fez parecer outra coisa.

Esse depoimento que Fredrik Åkesson deu em entrevista deixou claro que há um pouco de cada uma das eras compondo a nova obra. Ou seja, tem Opeth para quem gosta de apenas uma das fases ou de ambas, tanto faz. Só nos resta aguardar o lançamento álbum completo a fim de que encontremos as respostas de todas essas questões.

   
Opeth / New line-up / 2024 / Divulgação / Metal Archives / Facebook
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -