PUBLICIDADE

Opeth: novo álbum “reúne o antigo Opeth e o Opeth progressivo em uma nova direção”, diz Fredrik Åkesson

O novo álbum do Opeth intitulado “The Last Will And Testament”, chegará às lojas em 22 de novembro pela Reigning Phoenix Music / Moderbolaget.

   

Durante uma recente entrevista concedida a Taylor Max TV, o guitarrista do Opeth, Fredrik Åkesson, contou como está a sua expectativa para o lançamento do novo trabalho e, afirmou que o novo registro “reúne o antigo Opeth e o Opeth progressivo em uma nova direção.”

“Para mim, é realmente emocionante. E nós vimos algumas respostas dos fãs e da mídia, porque vocês na imprensa ouviram o álbum inteiro. Então nós temos alguma resposta. Nós fazemos muitas entrevistas agora, aparentemente, e também lançamos duas faixas do álbum até agora. E, claro, estou ficando curioso. Eu quero ler os comentários.

Eu ainda acho que é tão emocionante quanto quando entrei para a banda no ‘Watershed’ de 2008 — eu acho, na verdade. E especialmente talvez este álbum, porque ele é especial para mim. Eles são todos bons — estou feliz com todos eles — mas este meio que reúne o antigo Opeth e o Opeth progressivo em uma nova direção e um passo à frente.”

Indagado se ele conscientemente escolheu tornar as guitarras mais pesadas em “The Last Will And Testament”, Fredrik respondeu:

“Nós conversamos sobre que a guitarra deveria desempenhar um papel maior do que teve em ‘In Cauda Venenum’ de 2019. Para mim, pessoalmente, talvez houvesse um pouco de teclado demais… Houve uma conversa sobre dar um pouco mais de espaço às guitarras, e estou feliz que o Mikael queria que eu tocasse solos em quase todas as faixas. Quer dizer, ‘Paragraph Two’ tem uma pequena coisa de batida, mas, fora isso, os solos foram muito importantes para mim. Eu meio que queria tratá-los como pequenas composições dentro das músicas. E desta vez, os solos foram diferentes, porque eu os fiz sozinho, então pensei mais neles. Em ‘In Cauda’, eu estava improvisando algumas tomadas no estúdio de Mikael, mas desta vez eu fiz no meu quarto de menino.”

Mikael Åkerfeldt escreveu “The Last Will And Testament” com revisão de Klara Rönnqvist Fors (The Heard, ex-Crucified Barbara). O disco foi coproduzido por Åkerfeldt e Stefan Boman (Ghost, The Hellacopters).

Faixas:

   
  • 1. §1
  • 2. §2
  • 3. §3
  • 4. §4
  • 5. §5
  •    
  • 6. §6
  • 7. §7
  • 8. A Story Never Told
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -