PUBLICIDADE

O surgimento de uma das capas mais famosas da história do Rock/Metal

Em 1983, a banda de Heavy Metal, Quiet Riot, lançou o seu célebre disco “Metal Health”, cuja capa se tornou umas das mais conhecidas da história do Heavy Metal.

O famoso disco foi o primeiro álbum de Metal a atingir o primeiro lugar na Billboard.

   

A antológica capa é uma arte do ilustrador/fotógrafo Stan Watts, que estava em evidência na época por ter feito a arte de “Live Evil”, do Black Sabbath, em 1982, além do pôster do filme de terror “The Howling” de 1981. Mesmo com tantos trabalhos de destaque, a sua obra mais reconhecida é a lendária capa de “Metal Health”.

O saudoso baterista Frankie Banali, falecido em 20 de agosto de 2020 disse que queriam criar um ícone que representasse a banda. Ele explicou que o baixista Rudy Sarzo sugeriu que fizessem algo como o livro ‘O Homem da Máscara de Ferro’ (que é a parte final do romance clássico do autor alexandre Dumas do século XIX, ‘O Visconde de Bragelonne’). Então, os integrantes perceberam que tinham uma música chamada ‘Metal Health’ e pensaram que talvez fosse interessante colocar um fã que enlouqueceu na capa.

Mas os fãs queriam saber quem era aquele homem por trás da máscara na capa do disco…

Banali explicou em uma de suas entrevistas:

“Muitas pessoas pensaram que era o vocalista Kevin DuBrow usando a máscara. Mas Kevin tem olhos castanhos, e o único olho que você pode ver olhando através da máscara é claramente azul.”

Desmistificando, o próprio artista Stan Watts era o cara da capa. Ele vestiu a jaqueta vermelha de couro vermelho que pertencia à Frank Banali virada para trás, dando a impressão de ser uma camisa de força, e então foi fotografado por sua própria esposa enquanto posava para a foto que se tornaria uma das mais famosa da história do Rock e Metal.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações