É um fato que as bandas veteranas estão todas se encaminhando para aposentadoria. Não sabemos exatamente quando isto vai acontecer, mas sabemos que a cada dia fica mais próxima a época em que não poderemos mais contar com os grandes titãs do Metal. Para mencionar apenas alguns nomes de peso, temos o Judas Priest com seus integrantes na casa dos 60/70 anos de idade e o Iron Maiden, um pouco mais novo, mas com pouca diferença de idade.
Quando estes dinossauros pararem em definitivo, teremos uma lacuna aberta que talvez não possa mais ser preenchida com grupos da mesma grandeza. Em contrapartida, temos novas bandas se destacando e ganhando notoriedade. Nomes como Ghost, Amon Amarth, Behemoth e o Sabaton, são tidos como favoritos para assumir a linha de frente quando os velhinhos não conseguirem mais.
Em uma nova entrevista concedida ao Metal Rules, o baixista do Sabaton, Pär Sundström, foi questionado sobre como ele enxerga o crescimento de sua banda e se ele consegue vislumbrar um futuro onde o Sabaton seja o sucessor de veteranos como Iron Maiden e Judas Priest. Veja a resposta do músico:
“Bem, veremos. Em primeiro lugar, não quero vê-los se aposentar, mesmo que eventualmente todas as bandas tenham que fazer isso, incluindo nós também algum dia, tenho esperança que isso seja daqui muito tempo no futuro.
Nós não nos concentramos tanto no que os outros estão fazendo. Nós nos concentramos no que o Sabaton está fazendo, e estamos indo muito bem no momento, estamos crescendo e crescendo e crescendo, tocando para o maior número de pessoas possível. Será que seremos esse alguém para assumir quando algumas dessas bandas se aposentarem? Espero que haja algumas novas bandas assumindo esse papel. Se formos uma delas, ficarei muito feliz. E farei o que pudermos para ter certeza de que estamos no caminho. Mas vamos ver. Também cabe ao público decidir isso.”
Precisamos começar a pensar no futuro do Metal. Nossos grandes ídolos do passado estão com idade avançada e não vão durar muito mais. Caso você não goste do Sabaton, convidamos você a fazer uma reflexão. Ao invés de criticar a sonoridade dos suecos, preste atenção em novas bandas que podem ocupar um lugar de destaque no futuro. Elas vão precisar do seu apoio mais cedo ou mais tarde…
Nem Sabaton eu curto, fala sério…gosto é gosto e não se discuti!!!! Prefiro Nightwish ou até mesmo os caras do Helloween, não importa se é banda Inglesa ou não!!!! valeu