Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen, revelou em seu Instagram o que ele considera ser o disco mais sombrio que já gravou com a banda. Sammy falou sobre tudo o que envolveu a gravação de “Balance”, lançado em 24 de janeiro de 1995. É o último álbum com de Sammy nos vocais.
“É praticamente uma declaração de onde eu estava naquele momento da minha vida, mas não realmente um ótimo lugar. Esse foi o fim para o Van Halen. Eu sabia disso; todos nós sabíamos disso dentro dos círculos internos, e foi meio doloroso. Eddie e eu não estávamos nos dando bem.
Deus abençoe Bruce Fairbairn por produzir aquele disco e extraí-lo de nós. Ele teve que me tirar do estúdio e me levar para o estúdio de Bryan Adams em Vancouver, onde Kari [Karte, esposa de Hagar] e eu moramos por seis semanas, terminando as letras e fazendo todos aqueles vocais”, o Red Rocker compartilhou ainda.
Performances vocais como ‘Don’t Tell Me (What Love Can Do)’ e ‘Can’t Stop Lovin’ You.’ Essas foram, eu não sei, quando eu me ouço cantando essas músicas, eu simplesmente tenho que dizer, ‘Uau.’ Meu coração estava sangrando pela minha voz. Mas no geral, tinha algumas boas músicas; não era um disco feliz. O disco mais sombrio do Van Halen para o meu tempo na banda.”