Muitas vezes ouvimos músicas que marcam nossas vidas durante tanto tempo e só depois descobrimos que elas tem algum significado muito mais sombrio ou profundo do que pensávamos.
O ex-vocalista do Van Halen, Sammy Hagar, resolveu publicar um vídeo em suas redes sociais onde a banda executa em uma turnê de 1996, a ótima “(Don’t Tell Me) What Love Can Do”, originalmente gravada no álbum “Balance”.
Hagar resolveu contar um pouco sobre o conteúdo lírico da música escrita por ele e acabou surpreendendo. Poucos sabem, mas ela foi inspirada na morte trágica de Kurt Cobain (Nirvana). Sammy explicou que o refrão seria um pouco mais ameno, mas o guitarrista Eddie Van Halen e seu irmão Alex queriam deixá-la mais sombria propositalmente. Ele disse o seguinte:
“Cantar essa música sempre foi difícil. Eu escrevi a letra sobre a morte de Kurt Cobain. Eu queria que o refrão dissesse ‘Eu quero te contar o que o amor pode fazer’, mas Bruce Fairbank, Eddie e Alex queriam torná-la mais sombria e negativa. Tecnicamente, é uma música brutal de cantar. É como seu tivesse feito uma pintura de mim mesmo em um canto, mas tocaremos ela na residência em Vegas. Vou adicioná-la ao show.”
Assista aos vídeos: