O guitarrista do Nevermore, Jeff Loomis, conversou recentemente com Chelsea da Metal Magnitude durante a convenção NAMM que aconteceu no mês passado em Anaheim, Califórnia, e falou sobre o retorno da banda aos palcos anunciado em dezembro passado. Ao lado do baterista Van Williams, a banda será reformada com um novo vocalista e um novo baixista. As audições estão em andamento com mais 650 inscrições.
Veja a declaração de Jeff Loomis:
“Sim, há algumas coisas incríveis surgindo. Eu tive uns últimos 10 anos tremendos com a banda Arch Enemy. Eu fiz parte da banda deles, e eu deixei a banda há cerca de um ano porque eu queria estar atrás do volante da minha própria música novamente. Então eu estou reformando minha antiga banda chamada Nevermore. E isso foi uma parte muito grande da minha vida por um longo tempo. E como todos nós sabemos, o vocalista do Warrel Dane faleceu há cerca de cinco anos. Então nós estamos procurando agora por um novo vocalista e baixista. E nós vamos voltar, e vamos renovar a banda, e ela vai ser maior e melhor do que nunca foi. Então esses são os planos para 2025.”
Na primeira semana de fevereiro, eles comentaram sobre a volta do Nevermore aos palcos e o andamento das audições:
“A contagem final está pronta — recebemos mais de 650 inscrições de baixistas e cantores do mundo todo! Gostaríamos de agradecer imensamente a todos que dedicaram tempo e esforço para fazer parte desse processo. Sua paixão e dedicação significam muito para nós.
Estamos agora revisando ativamente cada envio e dando a eles a atenção que merecem. Conforme avançamos, aqueles selecionados para continuar para a próxima fase serão notificados. Da mesma forma, aqueles que não seguirão adiante também receberão uma resposta. Agradecemos sua paciência e respeito pelo processo enquanto trabalhamos nisso.
Fique ligado — mais atualizações em breve!”
Poucos dias após o anúncio, o ex-baixista (original) e membro fundador Jim Sheppard se pronunciou:
“No meu coração, Nevermore sempre será Warrel, Jeff e eu morando em um apartamento de um cômodo, escravos de uma máquina de gravação de oito canais, uma insanidade de composição ininterrupta. Estávamos motivados, estávamos com fome… Para citar Dave Mustaine, estávamos prontos para ‘sorrir, comer merda e pedir mais!’
É verdade, estou aposentado. Aproveito minha nova vida no Alasca seguindo ursos com minha esposa Priscila , uma fotógrafa da vida selvagem.
Minha opinião sobre o comunicado de imprensa de Loomis e Williams é que Van pareceu autopromocional e Jeff se sentiu muito sincero; ele realmente quer capturar um pedacinho da magia que tínhamos.
Estou desapontado que ninguém me procurou sobre o nome NEVERMORE , um nome que significa sangue, suor e lágrimas.
Dito isso, desejo-lhes o melhor.”