PUBLICIDADE

Mustaine x Metallica: músico diz o que levou ao arquivamento da fita “No Life ‘Til Leather”

Em entrevista ao Guitar.com, Dave Mustaine revelou algumas coisas sobre ele e sua carreira. Ao ser questionado se a sua reputação o ajudou ou prejudicou sua caminhada, ele disse:

   

“Há três lados para cada história, certo. Há o meu lado, haveria o lado da outra pessoa e então haveria a verdade que está em algum lugar bem no meio. Sabe, estranhamente, essa foi uma das últimas conversas que tive com James Hetfield, porque estávamos conversando sobre voltarmos e fazer um projeto. Algo surgiu sobre a discrepância de publicação sobre a qual discutimos por anos e anos e anos, e eu disse a James: ‘Farei isso, mas precisamos resolver isso primeiro’. E ele disse , ‘Oh sim, claro’. Então eu disse, ‘Agora essas duas músicas você e eu dividimos 50/50. Lars Ulrich não escreveu nessa música – você sabe disso. Eu não sei por que você deu a ele porcentagens, mas eu não. Não vou assinar outro acordo que confirme isso porque nunca concordei com isso ‘.E James disse: ‘Bem, Lars tem uma lembrança diferente disso’, e eu disse tudo bem; existe o lado dele da história, o meu lado e a verdade está em algum lugar. E isso o surpreendeu e não nos falamos desde então. Sabe, eu estava tentando ser realmente amigável com ele; ele me disse que os últimos três projetos que eles fizeram foram um fracasso e eles queriam voltar e usar todas as coisas em que eu estava e eu disse que sim. Assim que Eu comentei sobre a demo, acabou.”

O assunto em questão é sobre a fita demo do Metallica, “No Life ‘Til Leather”, de 1982. Segundo Mustaine, há uns três anos, ele disse que não queria “perpetuar informações falsas” dando a Ulrich o crédito de composição das obras dessa fita. Em 2015, “No Life ‘Til Leather” foi lançada como uma fita cassete de edição limitada para o Record Store Day. Na época, a banda também prometeu que as edições expandidas da demo, nunca antes disponibilizadas comercialmente, chegariam em CD, vinil e em um kit de colecionador. A fita contem sete músicas gravadas com a primeira formação da banda, Ulrich, Hetfield, Mustaine e Ron McGovney no baixo. Já em 2018, Mustaine disse a Kerrang! sobre sua conversa com James na época de relançamento desse cassete.

Ele falou:

“Ele estava tentando fazer com que eu entregasse a publicação para Lars, apesar de James e eu sermos os únicos compositores. Lars queria uma porcentagem e eu simplesmente disse não. Eu amo James, ele é um ótimo guitarrista, mas sim, não posso fazer isso. As músicas já estão disponíveis. Não vou lançar algo apenas para ter um produto para vender – especialmente se eles estão perpetuando informações falsas. Lars não escreveu as músicas. Éramos apenas eu e James. Ponto final.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -