- Canção: “Don’t Talk To Strangers”
- Banda: DIO
- Subgênero: Heavy Metal
- Localidade: Cortland/NY, America
- Álbum: Holy Diver
- Idioma: Inglês
Sobre a música:
“Don’t Talk To Strangers” é a faixa de número cinco do debut da banda DIO, “Holy Diver”, lançado no dia 25 de maio de 1983, pelo selo Mercury Records.
Sobre a letra:
Conhecemos a expressão “Não Fale Com Estranhos” pelos conselhos recebidos pelos nossos pais e avós, pelos inúmeros casos de crianças raptadas e mortas por “estranhos”, no entanto, a genialidade de Ronnie James Dio levou essa expressão a sentidos muitos mais profundos.
“Não fale com estranhos / Porque eles estão lá apenas para te fazer mal / Não escreva à luz das estrelas / Porque as palavras podem sair reais.”
No início esse trecho se refere justamente ao velho conselho dos pais, porém, quando ele diz: “Não escreve à luz das estrelas, porque as palavras podem sair reais”, ele pode estar querendo dizer que a demonstração de nossos pesadelos podem torna-los realidade.
“Não se esconda nas portas / Você pode encontrar a chave que abre sua alma / Não vá para o céu / Porque é realmente apenas o inferno / Não cheire as flores / Elas são uma droga do mal para fazer você perder a cabeça / Não sonhe com mulheres / Porque eles só te derrubam.”
Será que ele disse que buscar a felicidade, assim como as coisas lindas e o bem pode te levar para o oposto disso? Ou seja, ele fala que apreciar as flores pode te entorpecer e se apaixonar pode te derrubar. Seriam a felicidade, o bem e as coisas belas, os “estranhos que não devemos falar”? Ou ele está se referindo ao falso moralismo que os conselhos dessa natureza podem conter?
“Ei você, você me conhece, você me tocou, eu sou real / Eu sou para sempre aquele que te deixa olhar e ver / E me enguia / eu sou o perigo / eu sou o estranho / E eu, sou escuridão, sou raiva, sou dor / eu sou mestre / A música maligna que você canta dentro do seu cérebro / que te deixa louco / Não fale / Não os deixe dentro de sua mente, sim / Fuja, fuja, vá / Não não / Não os deixe em sua mente / Proteja sua alma.”
Tudo isso parece se referir aos desejos ocultos de cada um de nós. Isso representaria o ESTRANHO com o qual não devemos falar. Também pode estar se referindo as nossas raivas e mágoas e então, devemos fugir de toda essa negatividade, tirando tudo isso de nossas mentes e protegendo nossas almas. O que acha?
“Não dance na escuridão / Você pode tropeçar e com certeza cairá / Não escreva à luz das estrelas / Porque as palavras podem sair reais / Não fale com estranhos (não fale com estranhos) / Porque eles estão lá apenas para te deixar triste / Não sonhe com mulheres / Porque elas só vão te derrubar / Sim / Corra, corra, corra, fuja”
Essa parte final me faz reforçar a interpretação do parágrafo anterior que eu escrevi, pois, atender a tais desejos malignos, que se disfarçam de coisas boas, te levaram a tristeza.
Agora é só curtir a canção e sua interessante letra.
Don’t Talk To Strangers
“Don’t talk to strangers
Mmmmh
Don’t talk to strangers
‘Cause they’re only there to do you harm
Don’t write in starlight
‘Cause the words may come out real
Don’t hide in doorways
You may find the key that opens up your soul
Don’t go to heaven
‘Cause it’s really only hell
Don’t smell the flowers
They’re an evil drug to make you lose your mind
Don’t dream of women
‘Cause they only bring you down
Hey you, you know me, you’ve touched me, I’m real
I’m forever the one that lets you look and see
And eel me
I’m danger
I’m the stranger
And I, I’m darkness, I’m anger, I’m pain
I am master
The evil song you sing inside your brain
Drive you insane
Don’t talk
Don’t let them inside your mind, yeah
Run away, run away, go
No, no
Don’t let them in your mind
Protect your soul
Don’t dance in darkness
You may stumble and you’re sure to fall
Don’t write in starlight
‘Cause the words may come out real
Don’t talk to strangers (don’t talk to strangers)
‘Cause they’re only there to make you sad
Don’t dream of women
‘Cause they’ll only bring you down
Yeah
Run, run, run, run away”
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Clique no link abaixo, a fim de conferir nossa resenha sobre o álbum “Holy Diver”