Tormentor Bestial, banda de Heavy/Thrash Metal da cidade de Taubaté/SP, cedeu entrevista ao redator do Mundo Metal, Cristiano Ruiz, falando sobre a sua história e sua discografia desde lançou o debut “God Save, Satan Deprave!!!” até o recente“Eternal Nightmare”. Além disso, comentou como a banda chegou a sua atual formação familiar, integrando somente pai e filhos.
Atualmente, Tormentor Bestial conta com o seguinte line-up: o pai, Luiz Amadeus, no vocal e guitarra, os filhos, Bruno Amadeus no baixo e vocal, Pedro Teixeira na guitarra e vocal, além de Niko Teixeira na bateria.
Questões:
Mundo Metal: no último dia 10 de maio de 2024, através do selo Audiolab Extreme Studio, enfim, saiu “Eternal Nightmare”, quinto full lenght da discografia do Tormentor Bestial. Em relação a esse trabalho, como está sendo a recepção do público e, da mesma forma, das mídias especializadas em Metal?
Tormentor Bestial (Amadeus):
“A repercussão do nosso trabalho está excelente, o trabalho de assessoria realizado pela (JZPRESS) é magnífico, o Jhonny Z esta arrepiando e a aceitação por parte do público foi surpreendente, estamos contentes e esperamos ainda mais, a banda vem recebenco apoio de muitos outros zines, blogs, sites etc, seria até impossivel falar de todo mundo sem esquecer de ninguém, mas com certeza agradecemos a todos pelo apoio.”
Mundo Metal: como a banda enxerga a sua própria evolução desde que lançou o álbum “God Save, Satan Deprave!!!” até o seu atual momento?
Tormentor Bestial (Amadeus):
“O Tormentor Bestial começou comigo e com o meu filho mais velho, (Niko Teixeira), na época estávamos afins de fazer algo mais ‘curto e grosso’, no melhor estilo Motörhead, na época chamei dois alunos para compor o time e começamos sem pretensões, de 2008 até os dias atuais muita coisa mudou a evolução começou quando sacamos que a banda iria realmente cair no ‘fight’. Atualmente, estamos em nossa melhor fase tanto intelectual como tecnicamente falando, mas com certeza tenho que agradecer a todos que passaram por aqui, sem eles nada teria acontecido.”
Mundo Metal: como dissemos anteriormente em outras publicações do site, o atual line-up do quarteto é 100% familiar. Ou seja, pai e filhos fazem o som juntos. Chegar a essa configuração foi algo planejado ou simplesmente aconteceu?
Tormentor Bestial (Niko):
“Simplesmente aconteceu, meu pai nunca ficou insistindo com nenhum de nós para entrássemos nesse ramo, mas como crescemos ouvindo Rock e Metal desde o ventre da nossa mãe….foi inevitável….rsrsrs e tudo comecou a tomar uma forma quando vimos que a banda não estava rendendo, tecnicamente estava devendo, meu pai super desanimado e eu indo pro mesmo caminho….falei com meus irmão se haveria possibilidades…e quando falamos pro nosso pai, quase matamos o véio do coração…rsrsrsrs de felicidade é claro. e aqui estamos.”
Mundo Metal: aliás, o álbum “Eternal Nightmare” foi a primeiro a contar com o line-up atual ou em “13 Years Old” a banda já era uma família tocando Heavy/Thrash?
Tormentor Bestial (Pedro):
“‘Eternal Nightmare’ é o primeiro de muitos que virão em família”.
Mundo Metal: como andam os shows de divulgação do recém-lançado “Eternal Nightmare”, houve alguma apresentação especial por conta do lançamento?
Tormentor Bestial (Bruno):
“Por enquanto estamos ensaiando nosso novo SET LIST, iremos mesclar sons do nosso novo álbum com músicas dos álbuns anteriores, estamos criando novos arranjos e deixando as músicas com uma pegada mais agressiva, mas em breve iremos abrir nossa agenda para os shows.”
Mundo Metal: em relação ao atual lançamento, haverá mais alguma novidade e quais os planos da banda para logo após a divulgação do novo registro?
Tormentor Bestial (Amadeus):
“Pretendemos fazer alguns web clips, videos mostrando nossa rotina de ensaio, Fotos, videos individuais com playalongs de nossas músicas, camisetas, CD físico e estamos estudando criarmos um ‘Solid State’ da banda, um amplificador total clean que pretendemos usar em nossas gigs com o nosso timbre.”
Mundo Metal: falando sobre a temática lírica do Tormentor Bestial, quais são os assuntos mais comuns de letras da banda em todos os seus seis registros oficiais?
Tormentor Bestial (Amadeus):
“Eu sempre procuro escrever sobre coisas que leio e acho interessante, assuntos abrangentes dentre eles terror e ficção são os meus favoritos.”
Mundo Metal: onde ocorreu a gravação de “Eternal Nightmare”, quem foi responsável pela mixagem e masterização?
Tormentor Bestial (Niko):
“Tudo que produzimos é feito em nosso próprio estúdio, desde a captação até as masters, inclusive trabalhamos com produção musical somente com estilos de Rock e Metal… geralmente eu fico no controle, mas meu pai sempre realiza os trabalhos de timbragem e mix das guitarras e baixos e eu resolvo o restante.”
Mundo Metal: esse espaço serve para que vocês avaliem a entrevista, falem sobre algo que não perguntamos e, igualmente, para que fiquem a vontade e digam o que sentirem que devem dizer:
Tormentor Bestial (Heavy/Thrash Metal) de Taubaté/SP:
Amadeus:
“Excelente espaço para divulgarmos nosso trabalho, fico hiper grato pelo apoio e por estar a serviço do Metal !!!!”
Niko:
“Ótima entrevista e com certeza irá nos ajudar a divulgar nosso novo trabalho em família…muito obrigado.”
Bruno:
“Isso tudo esta sendo novo pra mim e com certeza estou adorando, ainda mais por esta em família…muito obrigado.”
Pedro:
“Muuuuuuito Obrigado por darem espaço para o Tormentor Bestial, agradecemos a todo mundo que de uma forma ou de outra esta nos apoiando, excelente entrevista, perguntas objetivas e inteligentes, vlwww mesmo.”
Mundo Metal:
Nós é que devemos a presença de vocês em nosso quadro e assim que a família Metal tiver novidades, estamos a disposição para divulgar.
Entrevistado: Tormentor Bestial (Heavy/Thrash) de Taubaté/SP
Entrevistador: Cristiano “Big Head” Ruiz
Valeu!!!!
O som dos caras é bom, recomendo!!!! A banda em si é quase uma família ¨Cavalera¨, todos unidos!!!! Viver de música e respirar música boa é a melhor coisa em termos de tudo…vira uma religião, essa é a verdade!!!! Valeu!!!!