PUBLICIDADE

MUNDO METAL ENTREVISTA: SMASH’EM UP (MELODIC THRASH METAL)

Smash’Em Up, banda americana de Melodic Thrash Metal, cedeu entrevista ao redator do Mundo Metal, Cristiano Ruiz, falando sobre sua história e sonoridade desde que iniciou suas atividades na cidade de Tampa, Florida. Além disso, respondeu perguntas sobre o seu debut completo, “SmashBlaster”, que saiu em 19 de janeiro de 2024, em formato independente. A fim de saber mais, confira o nosso bate-papo abaixo.

   

Assim que se formou, o line-up do quinteto passou a contar com os seguintes músicos: Van Tucker (vocal e guitarra), Brent Carlton (guitarra), Garren Dial (guitarra), Tucker Brown (baixo) e Kyle Swoboda (bateria).

Smash ‘Em Up – Melodic Thrash Metal – Divulgação – Facebook

Questões:

Antes de mais nada, gostaríamos de parabenizar Smash’Em Up pelo excelente registro de estreia.

Mundo Metal: assim como já comentamos em nossa resenha do álbum “SmashBlaster”, seria o trio de guitarristas o responsável por definir o estilo do Smash’Em Ep como Melodic Thrash Metal?

SMASH’EM UP:

“Obrigado por reservar um tempo para conferir nosso álbum e nos fazer algumas perguntas. Quando começamos a banda, éramos todos amigos muito próximos e três de nós tocávamos guitarra, então decidimos seguir essa abordagem. Descobrimos que ter três guitarras abriu muita criatividade em nosso processo inicial de composição… e a melhor maneira de utilizar isso foi através da melodia e da harmonia. Existem várias músicas em nosso álbum (Florida Man, Cosmic War, Sludge Blood etc.) que possuem harmonia de guitarra em três partes. Achamos que acrescenta algo um pouco diferente da maioria do thrash metal e soa criativo e interessante.”

Mundo Metal: em qual ano nasceu Smash’Em Up? A ideia da fundação, a princípio, teve a ver com essa frase presente no perfil da banda no Facebook: ““você já ficaram bêbados e quiseram montar uma banda de Thrash? Nós ficamos e nós montamos”?

SMASH’EM UP:

“Formamo-nos em setembro de 2022. E sim, podemos dizer que é uma forma decente de colocar as coisas. A maioria de nós tocou em bandas na juventude, na escola e na faculdade. Mas já se passaram mais de 8 anos desde que algum de nós trabalhou em um projeto ativo. Brent (guitarra) e Van (vocal, guitarra) foram a um show local e beberam cervejas suficientes para inspirar o Smash’Em Up.”

Art Cover: Widek

Mundo Metal: como foi a recepção do álbum “SmashBlaster” por parte dos thrashers e da midia especializada em Metal? Aconteceu tudo de acordo com o que os membros da banda esperavam?

SMASH’EM UP:

“Nós realmente não sabíamos o que esperar. Tínhamos feito shows apenas em nossa cidade natal e não sabíamos muito sobre como as plataformas de streaming distribuiriam nossa música para novos ouvintes. Mas estamos todos extremamente felizes em ver pessoas de todo o mundo ouvindo e curtindo nossa música, não importa quão grandes ou pequenos sejam os números de streaming.”

Mundo Metal: como é fundar uma banda de Thrash Metal em uma cidade, primordialmente, famosa por suas relevantes bandas de Death Metal?

SMASH’EM UP:

“Sim, Tampa Florida é uma grande referência no death metal! Mesmo na cena local/underground, existem inúmeras bandas boas de death metal. Mas Tampa é uma grande cidade do metal em geral. Shows locais e turnês nacionais de todos os subgêneros estão sempre acontecendo por aqui. Temos sorte de viver num lugar onde o metal está vivo e forte!”

   

Mundo Metal: embora a sonoridade Melodic Thrash Metal do Smash’em EP tenha personalidade própria, quais são as influências do quinteto, as quais estão presentes nas composições de “SmashBlaster”, dentro e fora do Thrash? Quais são as temáticas líricas presentes nas letras do Smash’Em Up?

SMASH’EM UP:

“Todos nós temos um gosto musical bastante diversificado. Quanto à influência do thrash metal em nossas composições, nós realmente admiramos bandas como Havok, Gama Bomb, Pantera, 3 Inches of Blood e Municipal Waste. No entanto, gostamos de muitas bandas de outros gêneros, como metal progressivo, death metal, power metal etc., o que nos ajuda a moldar nossa música em algo único. No que diz respeito às letras, nosso objetivo é nos divertir! Se você seguir nossas letras você encontrará Sludge Monsters, Alien Invasions e claro… Cerveja!”

Mundo Metal: como foram os shows de divulgação logo após o lançamento do disco “SmashBlaster”? Quais são os planos do Smash’Em Up para o futuro?

SMASH’EM UP:

“O show de lançamento teve um grande público e foi um sucesso geral! Ainda estamos tocando ao vivo em Tampa e Orlando, Flórida, mas estamos focados em material novo. Já temos 5 músicas novas, algumas das quais já incorporamos em nosso set ao vivo. É emocionante porque estamos ampliando ainda mais nossos limites com este novo material. As músicas são mais exigentes de tocar e incorporam ideias que vão além do “Thrash”, ao mesmo tempo que se mantêm fiéis ao som que formamos no SmashBlaster. Esperamos lançar alguns novos singles (incluindo um videoclipe) no final do verão/outono.”

Mundo Metal: mesmo que a produção do debut “SmashBlaster” tenha ocorrido em formato independente, o resultado final ficou muito bom. Onde aconteceu a gravação do disco, quem foi a responsável pela mixagem, assim como pela masterização? Quem elaborou a arte da capa?

SMASH’EM UP:

“Gravamos tudo sozinhos na casa do nosso guitarrista. Terceirizamos a mixagem e masterização para um músico/engenheiro de áudio polonês chamado Widek. Ele fez um ótimo trabalho! Nosso artista atende pelo nome de Speedwhore no Instagram. Ele é da Indonésia. Ele fez um trabalho incrível na capa do álbum, bem como na arte do nosso single “Florida Man”, que pode ser visto em seu lyric video no YouTube.”

Mundo Metal: esse espaço serve para que vocês avaliem a entrevista, da mesma forma para que falem sobre algo que não perguntamos. Ou seja, fiquem a vontade e digam o que sentirem que devem.

SMASH’EM UP: (Melodic Thrash Metal)

“Obrigado novamente por apoiar nossa música! Fique ligado em nossas redes sociais e plataformas de streaming para atualizações sobre o que estamos trabalhando. Esperamos lançar algumas músicas novas em breve! Saudações”

Mundo Metal:

Excelente entrevista, obrigado por participarem conosco e que logo venham novas canções, pois, estaremos aguardando ansiosos!

Entrevistado: SMASH’EM UP (Melodic Thrash Metal)
Entrevistador: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -