PUBLICIDADE

Mundo Metal Entrevista: Innocence Lost

Em entrevista ao Mundo Metal, Innocence Lost, banda carioca de Symphonic/Progressive/Power, falou com o nosso redator Cristiano Ruiz. A tentativa inicial foi a de entrevistar a vocalista Mari Torres, no entanto, conseguimos que todos os integrantes do quinteto participassem de nossa conversa. O line-up da Innocence Lost conta atualmente com: Heron Matias (bateria), Aloysio Ventura (teclado e vocal), Mari Torres (vocalista), Ricardo Haquim (baixista) e Gui DeLucchi (guitarrista)

   
INNOCENCE LOST / FOTO OFICIAL DE DIVULGAÇÃO / crédito: @belightprodutora

Questões:

Mundo Metal: apesar de sabermos que a Innocence Lost está prestes a lançar seu primeiro full lenght, ainda não temos muitos detalhes a respeito dele. Assim sendo, que tal falar sobre isso? Primeiramente, quais as diferenças entre a sonoridade do EP “Human Reason” (2012) e do disco que chegará em breve?

Aloysio Ventura:

“Absolutamente tudo, somos praticamente outra banda, temos novos integrantes e nosso som está muito mais maduro! Desde o Human Reason passamos por bastante coisa e aprendemos muito, nossos gostos e estilos estão bem alinhados…temos músicas muito mais densas. Quem nos acompanha desde o início deve sentir bastante diferença no nosso som. As pessoas que já foram nos nossos últimos shows já puderam ter uma palhinha de algumas músicas do álbum e já vimos a reação do público com relação a algumas delas.”

Mundo Metal: de acordo com o que já mencionamos na primeira pergunta, o EP “Human Reason” saiu em 2012. Desde então, nesse hiato de 12 anos, saíram três singles, “Wake Up”, “Iris” e “Fallen”. Todos eles estarão presentes no primeiro full lenght da Innocence Lost?

Mari:

“Não, desses singles apenas ‘Fallen’ e os próximos singles farão parte do álbum. ‘Wake up’ e ‘Iris’ foram lançamentos isolados mesmo, pois eram músicas que já tínhamos no gatilho antes do hiato da banda e acabamos não lançando por conta da saída do baixista e do guitarrista naquela época. Quando retomamos as atividades com um novo time, fizemos o lançamento do que já estava no gatilho, a Wake Up já tinha sido gravada com o time anterior, era só lançar mesmo, já a ‘Iris’ estava praticamente pronta, mas foi gravada pela formação atual e contou com a contribuição do Haquim e Gui nos arranjos finais.”

Mundo Metal: fale sobre o sobre o processo do atual lançamento que está por vir, desde o princípio. Em qual estágio a produção se encontra atualmente?

Mari:

“A produção de todo o álbum já se encontra finalizada. O nosso próximo single será lançado em janeiro, chamado ‘The River’. Esse single, assim como ‘Fallen’, é de autoria do nosso baixista, Ricardo Haquim.”

Haquim:

“‘The River’, single com lançamento marcado para 19/01, é uma composição de 2017 que ganhou vida nessa formação da banda. Uma música que foi originalmente escrita para ser sobre uma jornada espacial acabou virando uma música sobre uma jornada pessoal e/ou fantástica. Com a entrada dos teclados a música ganhou mais classe e elevou tanto a parte técnica, quanto a parte metafórica e sensorial.”

Use o link, a fim de fazer o pré-save do single “The River”, que vai sair no dia 19/1/2024.

Mundo Metal: você pode dizer quantas faixas vão compor o tracklist e quantos singles mais vão sair a fim de antecipar o lançamento?

Gui:

“O álbum contará com 10 músicas e ainda serão lançados dois singles antes de apresentar o disco completo. Todos os singles contarão com clipes.”

   

Mundo Metal: além do lançamento do primeiro full lenght, quais são os planos futuros da Innocence Lost? Turnês internacionais estão no planejamento da banda?

Mari:

“Com o lançamento do álbum, a ideia é cair na estrada rumo aos shows, saindo do eixo Rio/SP. Estão nos nossos planos turnês nacionais e internacionais.”

Mundo Metal: use o espaço para avaliar a entrevista, assim como para dizer o que quiser sobre a banda e a cena brasileira de Metal.

Mari:

“É sempre um prazer falar com o Mundo Metal, que desde sempre deu espaço pra falarmos do nosso som!”

Gui:

“A Innocence Lost vem pra somar nessa nova onda de bandas do metal brasileiro, e acredito que o cenário está melhorando, cada vez mais surgem novas excelentes bandas, mais festivais tem vindo para cá e isso é ótimo para todo mundo. Gravamos um álbum com muita paixão pelo que fazemos, e esperamos que possamos contribuir com o nosso som nesse cenário.”

Mundo Metal Entrevista: Innocence Lost

Nós do Mundo Metal é que agradecemos aos membros da Innocence Lost pela entrevista e esperamos por mais novidades em breve, já que os detalhes sobre o primeiro full lenghts ainda não foram revelados.

Se você gosta do trabalho da Innocence Lost e quer dar aquela ajuda pra banda, clique AQUI e saiba como fazer isso:

Redação: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -