PUBLICIDADE

MUNDO METAL ENTREVISTA: CARNAL SAVAGERY

Carnal Savagery, banda sueca de Death Metal, cedeu entrevista ao redator do Mundo Metal, Cristiano Ruiz, falando sobre o lançamento de seu quinto full lenght, “Into The Abysmal Void”, o qual foi lançado no dia 26/1/2024, pelo selo Moribund Records e, além disso, respondendo questões sobre a sua carreira. A fim de saber mais, confira o nosso bate-papo abaixo.

   

Atualmente, Carnal Savagery conta com apenas dois integrantes: Mikael Lindgren (bateria, baixo e guitarra) e Mattias Lilja (vocal)

Art cover by: SidjimbieART

Questões:

Mundo Metal: apesar do lançamento do álbum “Abysmal Void” ter menos de um mês, como está a resposta da crítica e do público? Está tudo correndo de acordo com o esperado pela banda?

Carnal Savagery:

“Tem sido muito bom, críticas incríveis e feedback muito bom de nossos fãs! Tudo está indo incrível, até agora!”

Mundo Metal: desde que vocês lançaram o debut “Grotesque Macabre”, vêm mantendo a média de um lançamento de full lenght por ano. Ou seja, a banda não teve hiato desde que deu início a sua discografia. Diante dos obstáculos da vida moderna, os quais são responsáveis por ocupar muito mais tempo na vida das pessoas, como ainda assim Carnal Savagery consegue manter esse período de produção e lançamento?

Carnal Savagery:

“Nos últimos anos eu tive sorte e as coisas estão indo do meu jeito em relação a escrever músicas. Os riffs continuam chegando, e eu sei que um dia ficarei sem ideias, então é por isso que continuamos lançando álbuns enquanto essa fase ainda dura. Mas é claro que em alguns períodos isso significa dedicação 24 horas por dia, 7 dias por semana, enquanto escrevo músicas e letras. Então eu passo muito tempo escrevendo! Tudo começou enquanto meu filho tirava uma soneca durante certo dia, daí peguei a minha guitarra e comecei a compor!”

Art cover by: SidjimbieART

Planos pós “Into The Abysmal Void”

Mundo Metal: quais são os planos da banda para divulgar ainda mais o álbum “Into The Abysmal Avoid”? Vão sair em turnê ou preparar o sexto álbum, já que o line-up atual conta com apenas dois membros remanescentes da formação origial da banda?

Carnal Savagery:

“Bem, no momento somos apenas dois nesta banda, e gostamos que seja assim! Então serão só entrevistas, mídias sociais, rádio etc. Mas também conversamos com algumas pessoas sobre serem músicos ao vivo, daí veremos o que acontece em relação a estar no palco novamente!”

Mundo Metal: além da temática lírica do estilo Splatter/Gore, a banda aborda outros assuntos nas letras de suas canções?

Carnal Savagery:

“Já tentei escrever sobre outras coisas, mas não sinto a agressividade da música com outros assuntos! Então vamos nos ater ao sangue!”

Mundo Metal: como foi o período pandêmico para Carnal Savagery, já que havia a impossibilidade de fazer shows? Posteriormente ao período pandêmico, quando a banda conseguiu voltar aos palcos?

   

Carnal Savagery:

“Durante esse período éramos 4-5 membros na banda e queríamos tocar ao vivo o tempo todo, por isso começamos essa banda, sentíamos falta de tocar ao vivo.
Mas quando a pandemia acabou, éramos poucos para tocar ao vivo, e tivemos muitos problemas com os membros desta banda, é também por isso que estamos felizes por sermos apenas dois por enquanto! Costumávamos ter uma banda chamada Cromlech, entre 1988-1999, com aquela banda que tocávamos muito ao vivo naquela época, abrimos para bandas como Entombed, Dismember, Therion, Tiamat, Merciless, Meshuggah etc.”

Mundo Metal: novamente, vamos falar do line-up. A banda busca encontrar novos integrantes para recompor a sua formaçao em quarteto ou prefere seguir gravando da mesma forma que fizeram em “Into The Abysmal Avoid”? Digamos que, inegavelmente, o resultado foi excelente!

Carnal Savagery:

“Já conversamos com algumas pessoas sobre entrar na banda como músicos ao vivo e se tudo der certo, talvez eles também possam ser efetivados… Veremos essa parte depois de gravarmos nosso próximo álbum!”

Mundo Metal: como Carnal Savagery avalia a evolução de sua sonoridade desde que lançaram “Grotesque Macabre” até o álbum mais recente?

Carnal Savagery:

“No primeiro álbum nossas guitarras foram afinadas em D (Ré). Agora temos o padrão B (si), também estamos melhorando nossos instrumentos a cada álbum. Da mesma forma, sinto que sou melhor em escrever músicas para cada disco. Também tentamos deixar tudo cada vez melhor cada vez que estamos no estúdio em relação ao som da bateria, etc.”

Mundo Metal: onde ocorreu a gravação de “Into The Abysmal Avoid”, quem foi o responsável pela produção de modo geral, assim como pela mixagem e masterização?

Carnal Savagery:

“Todos os nossos álbuns são gravados em Sundsvall no Studio LV5 por Jonas Jönsson. Depois sempre enviamos as músicas para Dan Swanö para masterização!
Jonas é quem está mixando o álbum e depois ele me manda os arquivos, aí eu ouço e falo se quero alguma alteração.Infelizmente não posso estar no estúdio com ele porque moro a 1000km de distância, caso contrário teria sido ótimo estar lá!”

Mundo Metal: quem é o responsável pelas belíssimas artes das capas do Carnal Savagery?

Carnal Savagery:

“Ele se chama SidjimbieART, ele é incrível!”

Art cover by: SidjimbieART

Mundo Metal: esse espaço serve para que você avalie a entrevista, tanto como para falar sobre a carreira do Carnal Savagery ou sobre sua estrada no mundo da música. Em suma, fique a vontade e diga o que quiser.

   

Carnal Savagery:

“Muito obrigado pela entrevista e obrigado por ajudar a espalhar nosso nome pelo mundo! Confira nossas últimas notícias, produtos e álbuns em nossas mídias sociais
www.facebook.com/carnalsavagery
www.instagram.com/carnalsavagery”

Mundo Metal:

Nós é que agradecemos, pois é através da colaboração das bandas que podemos cumprir nossa missão de espalhar o Metal pelo mundo. Ou seja, as bandas produzem a boa música e nós a divulgamos. Vida longa ao Carnal Savagery, cheia de Death Metal nas canções e sangue nas letras.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -