PUBLICIDADE

Motörhead: Mikkey Dee toca clássicos da banda de Lemmy Kilmister

O baterista Mikkey Dee (Scorpions) tocou músicas do Motörhead em show na Noruega.

   

A perda de um ícone torna praticamente inviável e impossível a continuidade da jornada de uma banda, com toda a certeza. Quando essa figura é insubstituível, seja pela sua forma de tocar ou pelo seu feeling e carisma, ou até mesmo um trejeito mais ranzinza, porém especial, o fim é decretado de fato. Certamente, para quem está próximo desse ícone, a coisa se torna bastante complicada.

Duas semanas após o último show (11 de dezembro) em turnê no ano de 2015, o Motörhead anunciou o fim das atividades devido ao falecimento de Ian Fraser Kilmister, o eterno Lemmy, no dia 28 de dezembro de 2015. Líder, baixista e vocalista de uma das bandas mais importantes do Rock e do Heavy Metal como um todo. Além de ser um dos pilares para o surgimento do Thrash Metal.

Sobre a apresentação de Mikkey Dee e homenagem ao Motörhead

Desde então, o nome Motörhead foi guardado definitivamente na gaveta. Coube aos músicos envolvidos, organizarem eventos em celebração à obra e a figura de Lemmy Kilmister. Porém, sites e demais veículos de comunicação informaram algo de forma distinta ao que Mikkey Dee quis expressar, segundo o mesmo.

O ex-baterista do Motörhead e atual Scorpions, Mikkey Dee, realizou uma apresentação em Nord-Odal, Noruega, no dia 28 de outubro. O local presenteado com algumas músicas clássicas do Motörhead foi o Milepelen Kulturhus. Além da grande atração, Mikkey teve companhia. Foi através dos integrantes da banda The Drippers. Viktor Skat (baixo e vocal) e Stig William Rickard (guitarra) integraram o trio para executarem os hinos. Portanto, sempre haverá a possibilidade de celebrar a obra de Lemmy.

Entretanto, Mikkey Dee precisava esclarecer e corrigir o que havia sido publicado pela mídia sobre nunca mais se atrever a tocar músicas do Motörhead após a morte de Lemmy. Todavia, a oportunidade surgiu.

Em entrevista recente ao Chaoszine, portal finlandês, Mikkey relembrou a última turnê do Motörhead em 2015. Ao refletir sobre o ocorrido, o baterista sueco disse:

“(Lemmy) estava muito animado. Ele adorava fazer essas coisas. E eu me lembro que estávamos passando por momentos muito difíceis. Lemmy estava doente. Ele estava cansado. E não conseguimos tirá-lo da estrada. Tanto eu e Phil (Campbell, guitarrista do Motörhead) disse: ‘Olha, vamos fazer uma pausa. Vamos voltar para (a cidade natal de Lemmy, Los Angeles), descansar, comer e retomar a turnê europeia.’ Mas ele disse: ‘Não, não, não, não, não. Temos que tocar.’ ‘Ok.’ Então eu e Phil estávamos conversando e dissemos: ‘Em vez de discutir com Lemmy, tentando tirá-lo da estrada, vamos apenas ajudá-lo.’ E eu me lembro, nos shows, tivemos que ajustar muitas coisas, mas acho que nós e ele nos saímos fantásticos. Quer dizer, o último show foi em 11 de dezembro em Berlim, e algumas semanas depois, o homem se foi. Então, acredite em mim, eu e Phil investimos 150 por cento e Lemmy deve ter investido 300 por cento para passar pelo set.”

Mikkey Dee tem realizado shows pela Europa e apresentado material do Motörhead sem usar o nome clássico da banda. O músico tem tratado esses shows como homenagem e celebração aos serviços prestados para o Motörhead, à própria banda e, principalmente, a Lemmy Kilmister. Mikkey Dee with Friends tem sido o nome colocado para esses shows.

Junto a isso, Mikkey foi questionado sobre Phil Campbell e ele poderem sair e tocar os grandes clássicos do Motörhead juntos, tendo outra pessoa para fazer as vezes de Lemmy.

O baterista informou o seguinte:

“Bem, nunca se sabe. Quero dizer, eu e Phil escrevemos ótimas músicas. Mas ele está totalmente envolvido com seus meninos (na banda Phil Campbell and the Bastard Sons). E estou totalmente envolvido com o Scorpions. Estamos fazendo muitas turnês. Não agora, obviamente, mas estamos na estrada o tempo todo com o Scorps. Então, não digo não; sempre há possibilidades. Mas, é claro, como expliquei em, acho que um podcast, eu disse, e algumas pessoas entenderam isso mal, ou na verdade não entenderam – na verdade, a imprensa escreveu as coisas erradas. Eu disse: ‘Nunca, jamais, voltaremos a ficar juntos e substituiremos Lemmy. Isso é impossível.’ Eu disse: ‘Mas fazer pequenas constelações, fazer alguns tributos, isso é ótimo.’ Isso é muito, muito diferente. E acho que eles disseram algo: ‘Mikkey nunca mais tocará Motörhead.’ Essa foi a manchete principal do Blabbermouth. Eu disse que não foi isso que eu disse. É claro que tocarei no Motörhead. Mas nunca farei parte da tentativa de colocar o Motörhead como uma banda lá fora novamente com algum outro idiota supostamente para tomar o lugar de Lemmy. Então foi tudo o que eu disse. Mas fazer isso (coisa de ‘Mikkey Dee With Friends’), (é) fantástico. E, claro, gostaríamos de planejar algo maior do que isso no futuro, espero.”

A volta do Motörhead em forma de tributo é completamente plausível e merece acontecer sempre que possível. Celebrar a obra é a chave para manter a chama acesa e atingir novos corações ávidos por música. Mikkey e Phil possuem muitos compromissos, cada qual com sua respectiva agenda.

Motörhead é lendário. Lemmy é lendário. Ambos merecem todas as homenagens sempre. Cabe aos responsáveis resolverem isso. Certamente, não veremos mais o Motörhead como banda no palco. Porém, a celebração será sempre válida.

   

Sobre o ocorrido junto ao portal Blabbermouth: Ao contrário da afirmação de Mikkey, a manchete real da história do portal Blabbermouth de fevereiro de 2023 à qual ele está se referindo era “Mikkey Dee: ‘Nunca faremos turnê’ sob o nome Motörhead novamente”.

Confira a apresentação na Noruega feita por Mikkey Dee e os caras do The Drippers no Milepelen Kulturhus:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -