Nunca é demais falar sobre Lemmy e o Motorhead. Para quem conhece a história, sabe que Lemmy é um cara que, basicamente, personificava o espírito do Rock and Roll. Se quiser saber um pouco mais, escrevemos um artigo sobre ele aqui no site:
Em uma recente entrevista concedida ao Sky News, o ex-guitarrista do Motorhead, Phil Campbell, recordou um pouco sobre como era Lemmy. Ele disse o seguinte:
“Ele era um grande homem, Lemmy. Ele era um verdadeiro pioneiro. Ele e Little Richard são os verdadeiros grandes roqueiros, na minha opinião. Ele viveu sua vida do seu jeito. 95 por cento das coisas que ele fez, ele fez do seu jeito. E ele se importava muito com os fãs e se importava muito com a música. E quando ele formou o Motorhead, ele me disse, ele basicamente queria formar uma banda de Rock and Roll inesquecível. Então eu acho que ele realizou seu desejo ali, definitivamente, com isso. Mas nunca passa um dia sem que eu não pense nele. Ele é apenas um daqueles personagens inacreditáveis, realmente. Ele era inteligente, gentil, tinha muita empatia pelas pessoas e tudo mais, muito engraçado. E não há muitos caras assim por aí, ou pessoas assim por aí mais. Então é ótimo que ele seja lembrado, e ele definitivamente será lembrado sempre em todo o mundo.”
Lemmy faleceu em 2015, aos 70 anos de idade, alguns dias depois de saber que estava com câncer. Com ele, se foi um pedaço da história da música pesada e criou-se uma lacuna que jamais será preenchida.