Algumas situações são realmente curiosas. O Morbid Angel continua na ativa tendo como frontman, Steve Tucker, que gravou álbuns como “Formulas Fatal to the Flesh” (1998), “Gateways to Annihilation” (2000), “Heretic” (2003) e o mais recente, “Kingdom Disdained” (2017).
Por um motivo que os fãs não conseguem entender muito bem, a atual formação do Morbid Angel decidiu simplesmente não tocar ao vivo os grandes clássicos dos discos gravador com David Vincent nos vocais.
Esta atitude por si só, já gerou uma demanda de mercado que o próprio Vincent percebeu, assimilou e supriu. Com o Morbid Angel simplesmente ignorando seus álbuns de maior repercussão, David Vincent criou o I Am Morbid para tocar exatamente essas músicas.
Na última semana, os organizadores da turnê “Devastation On The Nation”, que traria o Morbid Angel como headliner e mais Suffocation, Uada, Mortiferum, Fulci assim como Knoll, emitiram uma nota oficial dizendo que o Morbid está fora da turnê por conta de “circunstâncias imprevistas”.
O que poderia ser algo bastante incômodo para os fãs e organizadores, acabou sendo uma situação muito fácil de lidar. Já que o Morbid Angel não poderá tocar, o I Am Morbid foi escalado para substituí-lo. Simples assim.
Veja a nota:
“A tão aguardada turnê Devastation On The Nation começa em menos de três semanas e temos uma atualização importante para compartilhar!
Infelizmente, devido a circunstâncias imprevistas, o Morbid Angel não se juntará mais a nós nesta turnê. Quem assume a liderança é ninguém menos que I Am Morbid! Liderada por David Vincent, o vocalista e baixista original do Morbid Angel. A banda inclui o baterista original e lendário do Morbid Angel, Pete Sandoval, e os guitarristas Bill Hudson (Doro, Northtale) e Richie Brown (Terrorizer, ex-Trivium).
Prepare-se para se surpreender enquanto I Am Morbid apresenta um set inesquecível, tocando faixas clássicas da era Vincent & Sandoval, incluindo as favoritas dos fãs de Altars of Madness, Blessed Are The Sick, Covenant e Domination.
Não perca esta turnê épica, os ingressos estão esgotando rápido para todos os 25 shows, então pegue o seu agora e prepare-se para uma noite de loucura Metal implacável! Vejo vocês na estrada!”