A veterana banda de Melodic Black Metal do Distrito Federal, Miasthenia, agora conta com a renomada baterista Ariadne Souza (ex-Valhalla). Ariadne é uma das precursoras quando o assunto é a presença feminina no Death Metal brasileiro.
A musicista iniciou sua carreira por volta de 2002 e passou por algumas bandas extremas da cena brasiliense. Suas principais referências estão em nomes como Slayer, Death, Deicide, Cannibal Corpse, Morbid Angel e Autopsy. Os bateristas que mais influenciaram sua forma de tocar são Dave Lombardo e Gene Hoglan.
Sobre a entrada na banda, Ariadne disse:
“foi algo inesperado, pois eu estava sem tocar bateria desde 2019 e não tinha planos de retornar, especialmente considerando a minha atual dedicação à maternidade, trabalho, esporte, etc. Ao mesmo tempo, me senti lisonjeada, pois sempre admirei o trabalho do Miasthenia. Por essa razão, ter a oportunidade de fazer parte da história da banda me motivou a retomar minha atividade com as baquetas. Assim, ao lado de notáveis músicos, espero contribuir nessa jornada. Vida longa ao Miasthenia!”
A banda ainda anunciou recentemente a entrada da baixista, Aletéa. Talvez provavelmente, teremos boas novidades sobre lançamentos em breve!
Para agendamento de shows, contacte a banda através do seguinte e-mail: [email protected]
A banda Valhalla é uma das melhores bandas do Underground Brasiliense!!!! Miasthenia é outra banda que recomendo para a galea do Black Metal, valeu!!!!