PUBLICIDADE

Metallica: para Lars, o Metal não faz mais parte do mainstream

O Metallica é, sem dúvida, o maior representante do Metal no mainstream. Mas para o baterista Lars Ulrich, apesar disso, o estilo como um todo não parece mais fazer parte da cultura dominante.

   

Lars concedeu uma entrevista à revista Rolling Stone e respondeu se o mainstream entende melhor a música pesada atualmente do que em 1989. Mesmo que todos os álbuns do Metallica desde então foram referência na cultura pop e lideraram paradas de sucesso ao redor do mundo, o baterista surpreendeu em sua resposta.

Lars disse o seguinte:

“Não sei se tenho tanto conhecimento do que está acontecendo ao meu redor quanto tinha há 20, 30 anos, e não sei se estou tão interessado em ser parte dessa conversa atual, mas quando perguntado, definitivamente, parece que o que estamos fazendo no Hard Rock e Metal em geral é apenas nos conectar com muitas pessoas. Em termos do zeitgeist e da cultura mainstream em geral, não parece como se fizéssemos parte da conversa dominante como fizemos no passado.

Provavelmente tivemos o maior verão que já tivemos se olharmos apenas em termos de número de ingressos vendidos entre nossas datas na Europa e na América. Obviamente, isso causa uma completa confusão, já que já se passaram 42 anos desta jornada. Me parece que o Hard Rock e o Metal se tornaram mais uma subcultura e se tornaram menos mainstream do que tem sido nos últimos tempos.

Olhando para trás, nos anos 80, com rádios, com a MTV, o AOR e as revistas, da Rolling Stone à Kerrang! bem, muitas outras bandas ainda estão fazendo músicas malucas, temos Guns N’ Roses, Slipknot, Ghost, Disturbed, parece que o Rock pesado faz mais parte de uma subcultura e está fora do mainstream novamente, como quando começamos o Metallica.”

Esta é uma percepção bastante interessante, mas não é necessariamente verdadeira. Devemos lembrar que temos muitos dinossauros do Rock ainda sendo dominantes no quesito vendagens de discos, concepção de hits, assim como vendagem de ingressos.

Metallica, AC/DC, Guns N’ Roses, KISS, Ozzy Osbourne e Iron Maiden são alguns exemplos de veteranos com os pés bem cravados dentro do mainstream. Por outro lado, ainda há uma renovação e bandas como Ghost, Gojira, Jinjer, Avenged Sevenfold, Mastodon, Greta Van Fleet, Five Finger Death Punch, Sabaton, Amon Amarth, Arch Enemy e algumas outras, em alguns casos já estão dentro do maisntream e em outros estão com suas carreiras bem encaminhadas para isso.

Você pode se questionar quanto a qualidade dessas bandas mais novas em comparação com as veteranas, mas isso além de ser uma questão subjetiva, ainda pode ser mudada no futuro dependendo do interesse do público por estilos mais tradicionais.

Qual a sua opinião sobre o tema? Use o espaço destinado aos comentários para nos deixar a sua opinião!

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Acho que nunca fez parte do Mainstream, apenas teve momentos!!!! Ainda mais essas coisas de popularidade e o que é mais tocado em rádios e TVs, sendo dirigida e opinadas muitas vezes por pessoas que não entendem muito a essência do metal!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -