PUBLICIDADE

Metallica: nova teoria sobre ausência de baixo em “…And Justice For All” ganha força

“…And Justice For All” foi o quarto lançamento do Metallica, ele chegou em 1988 e foi o primeiro após a trágica morte de Cliff Burton. O baixista Jason Newsted, vindo do Flotsam And Jetsam, foi o escolhido para a vaga deixada por Cliff, mas algo aconteceu durante as gravações. Apesar do músico ter gravado as linhas de baixo do disco, elas ficaram completamente inaudíveis na mixagem final.

   

Este assunto foi amplamente discutido por fãs do Metallica ao longo dos anos, inclusive, com o auxílio de declarações vindas dos próprios integrantes, mas nunca uma resposta definitiva foi dada. A versão mais aceita é que a banda retirou as linhas de baixo como uma espécie de luto por não poder mais ter Cliff Burton ali.

Reprodução

Uma outra versão que ganhou força durante o tempo vem de um dos mixadores do álbum, Steve Thompson, ele crê que foi uma espécie de piada interna. Nada além de mais um episódio de bullying com Jason. Já o produtor Flemming Rasmussen, após tantos anos, trouxe uma teoria totalmente nova sobre o caso. É bom deixar claro que Rasmussen conviveu intensamente com a banda naqueles dias e pode perfeitamente ter percebido ou ouvido algo que ninguém mais pôde.

Em uma nova entrevista concedida a Daniel Sarkissian, o produtor Flemming Rasmussen disse que o Metallica queria obter uma reação de Jason. Ele disse:

“Eu acho, e isso é puramente uma especulação minha, mas acho que eles fizeram isso para obter algum tipo de reação de Jason. Porque o que eles mais odiavam em Jason era que ele era um fã. Ele nunca discordou de nada e nem declarou sua própria opinião sobre nada. Acho que eles estavam esperando que ele reclamasse seu lugar na banda… Acho que eles provavelmente fizeram isso para obter essa reação dele, e quando ela não veio, foi assim que o álbum ficou.”

Reprodução/Facebook

E você, concorda com a visão do produtor? Faz sentido? Deixe sua opinião no espaço reservado para comentários!

PUBLICIDADE

Comentários

  1. é mais ou menos quando vc é novato em algum emprego novo…vc fica calado, faz tudo certinho e se falar de mais vai ser demitido!!!! Foi o que aconteceu com Jason anos depois, queria expor usas idéias e a galera do Metallica não gostou muito…mas, Jason pediu para sair e assim foi!!!! Acredito que Jason tinha esperança de ser chamado de volta e infelizmente isso não aconteceu!!!! Valeu!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -