Em uma recente entrevista concedida ao site Total Guitar, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, acabou fazendo uma espécie de desabafo sobre o que sente ao tocar o clássico “Master Of Puppets”, principalmente, o solo, nos dias de hoje.
Obviamente, sua resposta não agradou uma parcela significativa dos fãs, mas calma, precisamos entender o porquê de Kirk ter declarado alguma insatisfação sobre este tema. O músico está há quase 40 anos tocando a música nos shows do Metallica, e esta é um daqueles hinos que a banda não pode deixar de tocar em nenhuma noite.
Kirk disse o seguinte:
“O que vou dizer as pessoas provavelmente vão odiar, mas me deixa maluco ter que tocar aquela porra de solo de guitarra em ‘Master of Puppets’ toda noite. As pessoas adoram aquele solo de guitarra e vêm no show para ver isso. Tudo bem eu entendo isso. Me referindo a essa parte de nossa carreira, todos esses solos estão presos. Eu não os vejo mais como solos, eles são partes que eu reproduzo. Estou enlouquecendo e entediado com isso, mas é emocionante para as pessoas ouvirem.”
Kirk ainda falou sobre outras canções da banda:
“Estou aberto a todos os tipos de críticas e opiniões, mas não me importo. É como o solo de ‘Fade to Black’. Eu toco os primeiros oito compassos e então improviso por uns 20, 24 compassos e depois volto nos últimos quatro compassos e toco partes que todo mundo conhece. Essa é uma das minhas partes favoritas de tocar essa música ao vivo porque eu toco coisas diferentes.”
divertido pra ele é ficar esgoelando o wahwah…