Ao relembrar mais uma de suas histórias antes do Twisted Sister conquistar reconhecimento, Dee Snider contou a Geoff Barton, do Louder Sound, sobre quando se apresentou com sua banda de rapazes maquiados e vestimentas coloridas em um dos primeiros shows do Metallica antes da fama, ainda com Dave Mustaine e Cliff Burton. E ele não acreditou que o Metallica chegaria muito longe…
Veja a declaração de Snider:
“Um dos primeiros grandes shows do Metallica foi abrir para o Twisted Sister em um salão de 3.000 lugares em Nova York. Isso foi quando eles tinham Dave Mustaine e Cliff Burton na formação, e eles estavam morando no porão do (chefe da Megaforce Records) Johnny Z.
Mais tarde, o Metallica nos apoiou em nossa turnê Stay Hungry. Chegamos a uma pequena cidade na Holanda e ficamos surpresos ao ver um pôster anunciando o Metallica acima de nós. Eu disse ao meu empresário de turnê: ‘O Metallica é claramente a atração principal. Vá e diga a eles que abriremos para eles hoje à noite.’ Meu empresário de turnê voltou e me disse: ‘Eles disseram não. Eles parecem um pouco desconfiados.’ Eventualmente, convenci o Metallica de que não era um truque, e naquela noite eu consegui assistir ao show deles. Lembro-me de dizer a alguém: ‘Esses caras têm muito coração, mas nunca vão a lugar nenhum.’ Tanto para o que eu sei! Eu achava que o Metallica era muito pesado e não havia como a sociedade perceber isso.”
A história foi o contrário, por outro lado Metallica é uma banda morta e vive do passado, SIM os shows são lotados pela geração nova e pelo alto conhecimento graças ao mainstrean além de eles aparecerem em séries