PUBLICIDADE

Melhores de 2022 – Categoria: Doom Metal

Antes de apresentar o ranking com os melhores discos de Doom Metal, gostaríamos de convidá-lo a conhecer nosso portal. Todos os dias ele é alimentado com notícias, matérias especiais, resenhas, quadros e demais conteúdos relacionados ao Metal e suas vertentes. Aqui, você não vai ver artigos inúteis à respeito do “novo corte de cabelo de Max Cavalera”, “o próximo álbum de covers da cantora Miley Cirus” ou declarações aleatórias de músicos sobre alguma politicagem do momento. Aqui você não vai ver fofocas sobre Anitta ou Pablo Vittar aparecendo em algum evento mainstream irrelevante usando alguma camiseta de banda de Rock ou Metal. Neste site, prezamos por matérias que respeitam o leitor e não tentam ganhar visualizações a todo custo com títulos repletos de clickbaits fajutos.

   

O Mundo Metal nasceu em 2013 como uma comunidade do Facebook e, durante seus mais de 9 anos de existência, procura fugir do estereótipo de mídias convencionais lacradoras, tendenciosas, militantes e, consequentemente, desinteressantes. Aqui o papo é e sempre foi sobre Rock and Roll e Heavy Metal. Se você ama estes gêneros em todas as suas vertentes e quer conhecer novas bandas, novos álbuns e ficar por dentro de tudo o que acontece neste fabuloso universo, este é seu espaço. Depois de conferir a lista, navegue por nosso site e conheça o conteúdo, ele é 100% independente e feito com muita paixão, de fã para fã.

Doom Metal em 2022

Há um consenso entre grande parte dos fãs de Heavy Metal de que o Black Sabbath é o pai do gênero. Tudo o que surgira, posteriormente, até os dias atuais, teve suas principais raízes no lendário quarteto britânico formado, originalmente, por Tony Iommi, Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward.

Porém, em especial, podemos dizer que, por sua vez, o subgênero Doom Metal foi completamente formado pelo Black Sabbath, mesmo que a banda não tivesse a mínima ideia do que aquilo se tornaria futuramente. “Black Sabbath”, “Eletric Funeral”, “Lord Of This World”, “Into The Void” e “Under The Sun” são algumas das canções que provam que o Doom já existia da forma que ele reapareceu nos anos 80.

Vamos para os nossos escolhidos de Doom Metal em 2022?

Seja bem vindo!

10º posição: Spirewell – “For They Speak Against Thee Wickedly”

For They Speak Against Thee Wickedly” é debut do duo finlandês Spirewell, dos músicos Tamas Miklosvari e Andras Miklosvari. A sonoridade mescla, ao mesmo tempo, elementos de Gothic e Death Metal. No entanto, o Doom é que prevalece.

Excelente início!

https://open.spotify.com/album/2snRolIXim5PTD8J4NJDCf?si=vWj8hyalQD6dYw-EAIhb4g

9º posição: Swarm Chain – “Looming Darkness”

Formado em 2020, na cidade italiana de Piacenza, o quinteto italiano Swarm Chain debutou ano passado com seu ótimo “Looming Darkness”, que é Epic Doom, porém com um irresistível toque extremo.

https://open.spotify.com/album/202IhzLahEJNhcZTjMLtCJ?si=-p-YZY9oShyrKhziZ4Qu_w

8º posição: Wardenclyffe – “Temple of Solomon”

Segundo full lenght da banda sueca nascida em 2011 na cidade de Norrköping, sucedendo o debut “Control All Delete”, de 2015. Death Doom com a personalidade da escola sueca desse subgênero.

7º posição: The Cross – “Act II: Walls of the Forgotten”

Sete anos separaram o debut homônimo de “Act II: Walls of the Forgotten”. A banda soteropolitana entregou um disco que enche de orgulha a cena brasileira, apesar do falecimento de seu baterista Luis Fernando Mello em agosto. Aliás, vale ressaltar, que a performance dele no registro é fantástica.

6º posição: Sakis Tolis – “Among the Fires of Hell”

   

Debut do projeto homônimo do vocalista e multi instrumentista grego Sakis Tolis, que é membro da conhecida banda de Black Metal, Rotting Christ.

Gothic/Doom de primeira classe.

5º posição: Acid Witch – “Rot Among Us”

Quinto disco dos americanos de Detroit. a sonoridade Psychedelic Doom/Death do quarteto tem uma personalidade própria marcante e completamente fora do que estamos acostumados a ouvir no subgênero, mas é claro, é bom demais!

4º posição: Dawn Of Solance – “Flames Of Perdition”

Flames Of Perdition” é o terceiro full lenght da dupla finlandesa Dawn Of Solace, dos músicos Tuomas Saukkonen e Mikko Heikkilä.

Mais um registro que obrigatoriamente deve ser apreciado.

Medalha de bronze: Konvent – “Call Down The Sun”

Aqui são só mulheres que comandam o Metal Desgraça. Além disso, temos aqui a melhor definição de Death/Doom pode usar a sonoridade do Konvent como exemplo.

Dessa forma, pela segunda vez, o quarteto dinamarquês ocupará o nosso ranking e com méritos.

Medalha de prata. Candlemass – “Sweet Evil Sun”

Desde que o vocalista original Johan Längquist, os veteranos suecos do Candlemass tem apresentado ótimos registro. A fim de dar sequência ao convicente “The Door to Doom” de 2019, “Sweet Evil Sun” demonstrou que o Candlemass voltou aos seus melhores dias.

Ouça sem moderação!

Medalha de ouro. Doomocracy – “Unorthodox”

Apesar de formado en 2011, o quinteto grego de Heraklion foi uma de nossas excelentes descobertas em 2022. “Unorthodox”, terceiro full lenght da banda, recebeu uma tonelada de elogios das mídias especializadas em Metal, mas podem acreditar, eles são muito merecedores. Epic Doom tocado com técnica, feeling, explorando o melhor de cada músico e indo além do que o subgênero pode proporcionar.

Parabéns ao nosso campeão, Doomocracy!

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Gostei demais do Konvent! Desde ou anos 90 não encontrava algo tão doom/Death raíz. Se me dissessem que era uma pérola esquecida lançada em 1995 eu acreditaria. Saúdo também o fato de ser composto só por mulher. É de aplaudir de pé!

  2. Estou amando este portal um dos poucos sérios que ainda existem, sem lacração. Vai direto ao ponto. Dá vontade de visitar sempre, com matérias sobre bandas e músicos que agradam a todos os gostos da cena Metal. E agora mais ainda com esse hanking das 10 melhores do Doom Metal, que é uma das minhas preferências. Gothic, Doom, Death, Post-punk, Synth, Dark wave…. essa lista dos meus preferidos vai longe haha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -