PUBLICIDADE

Melhores de 2021 – Categoria: Black Metal

Antes de apresentar o ranking com os melhores discos de Black Metal, gostaríamos de convidá-lo a conhecer nosso portal. Todos os dias ele é alimentado com notícias, matérias especiais, resenhas, quadros e demais conteúdos relacionados ao Metal e suas vertentes. Aqui, você não vai ver artigos inúteis à respeito do “novo corte de cabelo de Max Cavalera”, “o próximo álbum de covers da cantora Miley Cirus” ou declarações aleatórias de músicos sobre alguma politicagem do momento. Aqui você não vai ver fofocas sobre Anitta ou Pablo Vittar aparecendo em algum evento mainstream irrelevante usando alguma camiseta de banda de Rock ou Metal. Neste site, prezamos por matérias que respeitam o leitor e não tentam ganhar visualizações a todo custo com títulos repletos de clickbaits fajutos.

   

O Mundo Metal nasceu em 2013 como uma comunidade do Facebook e, durante seus mais de 8 anos de existência, procura fugir do estereótipo de mídias convencionais lacradoras, tendenciosas, militantes e, consequentemente, desinteressantes. Aqui o papo é e sempre foi sobre Rock and Roll e Heavy Metal. Se você ama estes gêneros em todas as suas vertentes e quer conhecer novas bandas, novos álbuns e ficar por dentro de tudo o que acontece neste fabuloso universo, este é seu espaço. Depois de conferir a lista, navegue por nosso site e conheça o conteúdo, ele é 100% independente e feito com muita paixão, de fã para fã.

Seja muito bem vindo!

Um gênero em evolução constante

Quando surgiram as primeiras bandas de Black Metal tocando um ritmo cru, ríspido e absolutamente visceral, ninguém imaginaria que o estilo evoluiria tanto. Atualmente, as bandas não apenas mudaram suas concepções musicais como também aprenderam a produzir melhor e tornar seus discos mais atrativos. De um gênero reto e com poucas variações, o Black Metal foi crescendo, se ramificando e concebendo nomes que souberam mesclar musicalidades mais agressivas com melodias, harmonias, quebras e climatizações fantásticas.

Em 2021, pode-se dizer que este foi uma das vertentes que mais produziu obras distintas e de excelência. É claro, nós sabemos que estes não são discos de fácil assimilação, porém, pessoas com ouvidos bem treinados e com uma natureza exploradora, certamente, encontrará nesta lista trabalhos imponentes.

Com muito orgulho, apresentamos a vocês os álbuns que mais nos impressionaram na categoria Black Metal.

10º posição: Thulcandra – “A Dying Wish”

Lançado no dia 29 de outubro de 2021, “A Dying Wish” é o quarto trabalho da banda alemã Thulcandra. Indicado para fãs de Necrophobic, Watain e Sacramentum.

9º posição: Darkwoods My Betrothed – “Angel Of Carnage Unleashed”

Lançado no dia 12 de novembro de 2021, “Angel Of Carnage Unleashed” é o quarto registro da veterana banda finlandesa Darkwoods My Bethroted. Indicado para fãs de Emperor e Dimmu Borgir.

8º posição: Bornholm – “Apotheosis”

Lançado no dia 5 de novembro de 2021, “Apotheosis” é o quinto registro de estúdio da banda húngara Bornholm. Indicado para fãs de Dark Forest, Borknagar, Enslaved e Dissection.

7º posição: Gorgon – “Traditio Satanae”

Lançado no dia 11 de junho de 2021, “Traditio Satanae” é o sexto álbum de estúdio da banda francesa Gorgon. Indicado para fãs de Bathory e Impaled Nazarene.

6º posição: Ildaruni – “Beyond Unseen Gateways”

Lançado no dia 16 de abril, “Beyond Unseen Gateways” é o trabalho de estréia da banda natural da Armênia Ildaruni. Indicado para fãs de Varathron, Yoth Iria, Saor e Lloth.

5º posição: Paradise in Flames – “Act One”

   

Lançado no dia 12 de novembro de 2021, “Act One” é o quarto registro na discografia da banda brasileira Paradise In Flames. Indicado para fãs de Dark Duneral, Marduk e Cradle Of Filth.

4º posição: Vreid – “Wild North West”

Lançado no dia 30 de abril de 2021, “Wild North West” é o nono registro da banda norueguesa Vreid. Indicado para fãs de Enslaved, Tribulation e Windir.

Medalha de bronze: Codex Mortis – “What Befalls of Tainted Souls”

Lançado no dia 2 de abril de 2021, “What Befalls Of Tainted Souls” é o disco de estréia da banda holandesa Codex Mortis. Indicado para fãs de 1349, Behemoth e Uada.

Medalha de prata: Besatt – “Supreme and True at Night”

Lançado no dia 27 de agosto de 2021, “Supreme And True At Night” é o décimo primeiro registro da veterana banda polonesa Besatt. Indicado para fãs Gorgoroth, Watain e 1349.

Medalha de ouro: Cradle Of Filth – “Existence Is Futile”

Lançado no dia 22 de outubro de 2021, “Existence Is Futile” é o décimo quinto registro de estúdio da veterana banda britânica Cradle Of Filth. Indicado para fãs de Dimmu Borgir, Carach Angren, Opera IX e Old Man’s Child.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -