PUBLICIDADE

Megadeth trará setlist com músicas obscuras à América do Sul

O líder do Megadeth, Dave Mustaine, concedeu uma nova entrevista a Rádio Rock do Brasil, e conversou sobre o novo membro da banda, o guitarrista Teemu Mäntysaari, que entrou no lugar de Kiko Loureiro como uma indicação do próprio Kiko a Dave Mustaine.

   

Kiko Loureiro deixou a banda em setembro passado alegando “motivos familiares” e, ao que parece, Loureiro não deve retornar ao Megadeth num futuro próximo.

Ao falar sobre sua expectativa nesta nova fase da banda com a chegada de Teemu, Dave Mustaine declarou:

“Bem, espero que continuemos fazendo o que temos feito. Kiko recomendou Teemu, e Teemu é um guitarrista excepcional. Kiko estava no auge de sua performance quando isso aconteceu, então ficamos obviamente desapontados, mas é assim que é. Se Kiko tivesse dito: ‘Eu não conheço ninguém, e você ‘está por conta própria’, isso teria sido muito mais difícil. Mas Teemu é o cara certo para o Megadeth. E Kiko sabe que Teemu é o cara certo para mim. Então, ele realmente nos fez um grande favor, e eu adoro ele e desejo-lhe o melhor em tudo o que ele faz.”

Além disso, Mustaine comentou sobre a próxima turnê pela América do Sul e afirmou que Teemu deixará os fãs felizes.

Outro detalhe de suma importância é que o setlist incluirá músicas que a banda não toca há algum tempo, segundo Dave:

“Bem, você tem que aprender essas 30 músicas aqui’, pedi a ele para aprender mais algumas. Quero dizer, qual é a diferença quando você está aprendendo 30 músicas? Quanto é 33, certo? Bem, se ele aprendeu três e eu disse que ele tem que aprender 30, isso é diferente. Mas eu pedi a ele para fazer algumas outras músicas que Dirk e James têm me pedido para tocar há algum tempo, e estamos adicionando-as agora, o que é ótimo.”

Por fim, ao abordar uma possível mudança dinâmica no estúdio e sobre como o som do Megadeth irá evoluir com a entrada de Teemu, Mustaine disse:

“Acho que provavelmente soará semelhante ao último álbum. Tivemos uma busca muito bem sucedida durante o último disco para encontrar nossa musa, nosso mojo e descobrir onde estavam nossas raízes, porque naquela época, havia muita música que ouvíamos e havia tantas drogas, álcool. E então um muitas dessas coisas, qualquer pessoa com quem você esteja conversando pode ter uma história completamente diferente sobre quais músicas influenciaram o Megadeth. Eu sei o que me influenciou. E estou animado para voltar e ouvir essas coisas. Mas a mesma coisa para mim, ouço algumas daquelas bandas que eu gostava quando tinha 20 anos e acho que esses caras são uma merda. Isso meio que mostra o espaço de cabeça que eu estava na época, se eu estava sendo bobo e apenas brincando por aí. Havia uma banda que eu gostava chamada The Mentors, mas eles eram uma banda de comédia. Agora eu nunca pensaria em ter uma banda de comédia saindo em turnê comigo, mas na época foi divertido. Foi divertido ouvir.”

Leia também outra entrevista recente em que Dave Mustaine fala sobre sua preparação para o próximo álbum. Clique aqui para ler na íntegra.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -