PUBLICIDADE

Megadeth: O que Dave Mustaine pensa sobre o Diamond Head?

Recentemente, o canal SiriusXM no YouTube carregou um vídeo com uma aparição de Dave Mustaine em setembro de 2022 no Liquid Metal, onde ele discutiu o impacto musical das primeiras gravações das lendas da New Wave Of British Heavy Metal, Diamond Head. O músico ainda revelou como ele enxergava o potencial da banda na época.

   

Dave disse o seguinte:

“Provavelmente uma das bandas mais influentes da New Wave Of British Heavy Metal apenas pelo fato de que eles estavam no lugar certo na hora certa. Achei que eles tinham um ótimo cantor e os riffs de guitarra eram incríveis. E a imprensa chegou a dizer que eles eram os herdeiros do Led Zeppelin. Isso foi um grande elogio para o Diamond Head .

Então, na época, quando os ouvi pela primeira vez, eles estavam com a minha última banda na época, o Metallica, do baterista Lars, que evidentemente estava em turnê com o Diamond Head. ele seria um fanboy e seguiria os caras desde então.”

Metallica/Dave Mustaine/Reprodução

“Eu pude conhecê-los em um nível um pouco diferente. Eu os conheci como iguais, ou como eu mesmo, como um músico consagrado. Então eu tive a chance de realmente, cara a cara, conhecer esse cara, o Brian Tatler, que é o guitarrista do Diamond Head. É apenas um homem doce, um tremendo talento na guitarra.”

Diamond Head/Reprodução

Mustaine então comenta sobre como algumas das músicas do Diamond Head se tornaram mais famosas nas versões do Metallica :

“O Diamond Head que eu conheço e amo era o Diamond Head do começo. E eu vou te dizer, havia tantas dessas músicas que tocamos no Metallica, como ‘Helpless’ , ‘The Prince’ , ‘Am I Evil?’ E muitas pessoas pensam que essas são músicas originais do Metallica . mas Elas não são, são músicas do Diamond Head.”

Confira a entrevista completa no canal do Youtube:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -