Dave Mustaine, vocalista, guitarrista e líder do Megadeth, concedeu uma nova entrevista ao Diario El Salvador e discutiu sobre o futuro do metal. Para Mustaine, o metal passa bem, e não há motivos para preocupações com seu futuro enquanto bons discos estiverem sendo lançados.
“Bem, acho que enquanto as pessoas fizerem bons discos, não há nada com que se preocupar. Passou por um período nos anos 90 em que muitos músicos tentaram entrar na comunidade do metal e dizer que eles eram músicos de metal e não eram, na verdade; eles eram apenas músicos normais, e você poderia dizer, e isso realmente prejudicou nossa comunidade, mas essas coisas se corrigem o tempo todo, e estou feliz por isso. Vejo que a comunidade parece forte agora.”
Em uma outra entrevista recente cedida ao canal paraguaio Trece, Dave Mustaine expôs a sua visão sobre o Thrash Metal que é feito na atualidade. Veja o que disse Mustaine:
“Bem, é difícil dizer como vejo o gênero, porque existem tantas subseções diferentes do heavy metal. Quando começou, era o hard rock e depois veio o heavy metal, e então The New Wave Of British Heavy O metal veio e depois veio o power metal e o speed metal e o thrash metal e o black metal e o white metal e o death metal e o core metal e o true metal. É o que o MEGADETH está fazendo.”
O álbum mais recente é do Megadeth é o “The Sick, the Dying… and the Dead!” lançado em setembro de 2022 via Universal Music Group.