PUBLICIDADE

Megadeth: “o custo continua subindo. Você não vai ver uma banda ao vivo hoje em dia sem gastar muito dinheiro”, diz Dave Mustaine

Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, discutiu sobre um dos maiores problemas enfrentados por músicos e bandas na atualidade: os custos cada vez mais elevados das turnês que está assombrando o cenário do rock:

   

Desde a pandemia da Covid-19, os custos com tudo o que envolve uma turnê, seja nacional ou internacional, estão cada vez mais caros e, algumas bandas não têm condições de arcar com tudo isto. As recentes notícias sobre cancelamentos de shows e turnês por bandas de vários lugares, comprovam esta alarmante situação. Soma-se a isso, as baixas vendas de ingressos, já que, com as turnês mais caras, consequentemente, os ingressos serão mais caros, fazendo com que a aderência aos tickets seja menor.

Em 2023, o vocalista, guitarrista e líder do Megadeth, abordou este assunto durante uma entrevista ao The SDR Show:

“O que acontece é que você tem cada indivíduo, e estejam eles trabalhando ou não, eles são pagos por dia. E então você tem quem está na estrada, e para nós, são muitas pessoas. Temos um homem da luz, um técnico de som, um monitor, e então você vai para os fundos. Temos um monte de gente lá em cima — temos um técnico de bateria, um técnico de guitarra e um técnico de baixo e guitarra, outro monitor. E então há pessoas nos bastidores. Há os motoristas, os motoristas de ônibus, os motoristas de caminhão, os bufês, todas essas coisas. E então há todos os hotéis, todo o dinheiro para conseguir os quartos de hotel para todas essas pessoas. E então você tem que alimentá-los. Então o custo continua subindo e subindo e subindo.

Muitas pessoas olham para o preço do ingresso e pensam: ‘Cara, não vou pagar 75 dólares para ver esses caras’. E fico triste em dizer que, mesmo se você tivesse escolha, é mais ou menos o que acontece hoje em dia se você quer ver uma banda ao vivo, porque você simplesmente não consegue mais ir do ponto A ao ponto B sem gastar muito dinheiro.”

Em outra entrevista The Jeremy White Show, no mesmo ano, ele mencionou o aumento das despesas de viagem — gasolina, ônibus de turismo, hotéis e custos de voo:

“Oh, é bem caro. Acho que são cerca de 45 mil dólares por dia para nós apenas ficarmos parados. Acho que — pode ser 52. Mas isso é apenas ficar parado; isso não é fazer um show. Os dias de show são mais caros… [São] salários, quartos de hotel, seguro — tudo. Os ônibus, os motoristas de ônibus, os caminhões, os motoristas de caminhão. Sim, um monte de coisas.”

Questionado a respeito da declaração do vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, sobre o transporte na turnê do Avenged naquele ano ter ficado dois milhões de dólares mais caro do que antes da pandemia, Mustaine disse:

   

“Acho que pode ser porque a banda dele pega mais ônibus. Por exemplo, pegamos dois. Tenho certeza de que eles provavelmente pegam mais do que isso. E acho que, como eles são tão bem-sucedidos, pode haver — não estou dizendo isso — mas pode haver certas pessoas que estariam mais dispostas a dar a eles um incentivo para usar a empresa deles por causa da ótima promoção que seria ter esses caras usando uma empresa de ônibus. Se eu tivesse um ônibus novo e quisesse ficar popular, bandas como Avenged seriam uma ótima banda para promover sua empresa. Então você pensaria que cobrar desses caras dois milhões de dólares, cara, eles teriam que ter muitos ônibus ou ele está falando de muito tempo. Os ônibus geralmente custam entre cinco e 10 mil dólares por semana. Porque isso inclui combustível, o motorista e seu hotel. Às vezes você tem que fazer viagens duplas na Europa; você tem que fazer isso.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -