O Megadeth está atualmente imerso na turnê “Destroy All Enemies”, junto do Mudvayne e All That Remains. A excursão pelos EUA tem datas confirmadas até o dia 28 de setembro e passará por 33 cidades.
O quarteto também vem trabalhando em ideias para músicas novas e, segundo entrevistas dos próprios integrantes, o grupo deverá entrar em estúdio em breve para gravar um novo álbum.
Segundo declarações e percepções de bastidores, todos os integrantes estão bastante empolgados com o atual momento e fazem questão de demonstrar isso.
O baixista James Lomenzo concedeu uma nova entrevista a Paul Salfen da AMFM Magazine e comentou um pouco sobre a nova formação:
“Cara, estamos empolgados. É meio estranho porque teoricamente eu sou parte do sangue novo, mas é isso que o Megadeth é. Nós giramos em torno de Dave Mustaine, o padrinho do Thrash, e estamos aqui para trazer a melhor versão do Megadeth que podemos. Temos Teemu Mäntysaari tocando guitarra agora e ele é um fenômeno. E Dirk está na bateria, ele é um animal, é até um eufemismo. Ele incrivelmente técnico e um músico lindo, realmente, uma ótima pessoa. E, claro, você tem Dave lá, e, cara, ele é a âncora que faz esse barco rolar para o porto todas as noites.”
Teemu Mäntysaari, o novo guitarrista, tem sido alvo de diversas críticas positivas e todos na banda parecem ter aprovado seu estilo de tocar e também a sua personalidade nos bastidores. Sobre como chegaram a ele, Lomenzo conta:
“Na verdade, quando Kiko Loureiro teve que sair, ele sugeriu Teemu como seu substituto. E na época, não sabíamos que Kiko iria sair permanentemente, mas naquela época, como substituto, ele parecia o cara que poderia fazer o trabalho. E ele prova isso todas as noites. Mas ele aprendeu rápido. Ele é realmente muito hábil em aprender toda essa música e tocá-la impecavelmente.”
Sobre o Megadeth estar tentando resgatar algumas músicas antigas em seu atual setlist, James disse:
“Sim, tentamos tocar o máximo de hits que as pessoas esperam ouvir e ultimamente temos voltado ao catálogo e tentado tirar algumas dessas músicas menos tocadas que os verdadeiros fãs querem ouvir. E surpreendentemente, com o passar dos anos, as pessoas alcançam todas essas faixas dos álbuns. Então, temos escolhido muitas faixas mais profundas e estamos sempre animados para fazer isso. Agora a Internet está aberta, não é segredo que começamos a tocar ‘Liar’ outro dia. Acho que faz, tipo, uns 20 anos que não tocávamos essa.”
Em termos de catálogo…Megadth tem muita coisa boa e parada, essa é a verdade!!!! Valeu!!!!