PUBLICIDADE

Megadeth: “não acredito que tenho que ir para a América do Sul de novo”, diz Ellefson

Muitas vezes, no início de suas trajetórias, os músicos não tem noção de tudo que precisarão fazer para conseguir uma carreira longeva e de sucesso. Quando se é jovem, é comum ter uma visão romântica sobre a vida na estrada ser sempre algo muito bom e divertido. Provavelmente, ninguém irá contar sobre a rotina estressante de viagens ou dar conselhos sobre pressões feitas por executivos de gravadoras.

   

Com a idade e a experiência, os problemas passam a ser contornados com maior facilidade e os grandes equívocos do passado começam a ser evitados. Tudo é uma questão de amadurecimento.

Em uma nova entrevista ao “The UACast” da UpAndComingTV, o ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, respondeu uma pergunta sobre quais seriam as principais lições que ele aprendeu em seu desenvolvimento como artista em todos estes anos. Ele refletiu:

“Bem, acho que a primeira coisa é tentar apenas ser alegre no que você está fazendo. É um dom e todos nós temos dons diferentes. Mesmo em uma banda, há dons diferentes. Baixista, não tente ser o baterista. Apenas cuida da sua parte. Isso é uma coisa. E acho que a outra coisa é se você é um bom número um, contrate um número dois e um número três que sejam melhores do que você. E não tenha medo de ter pessoas ao seu redor que sejam melhores do que você, porque elas só vão te elevar. Como dizem, quando a água sobe, todos os barcos sobem. Então, para mim, gosto de trabalhar com as melhores pessoas que posso. E não vou me deixar levar pelo fator nome ao invés de pensar nas melhores pessoas possíveis.

E algumas pessoas, só porque não tiveram uma chance de sucesso não significa que não sejam perfeitamente qualificadas. E todos nós somos treinados e aprendemos à medida que passamos pelo processo. E então, veja, não há nada que substitua a experiência.

E tente ser grato, realmente, tente ser grato. Talvez seja porque estou ficando um pouco mais velho agora, não sei, mas eu tive essa mentalidade o tempo todo. É tipo, cara, nós tocamos música. Lembro que uma vez eu tinha um conselheiro espiritual, um amigo patrocinador meu, e eu ficava a todo momento dizendo, ‘cara, eu tenho que ir para o Japão’. Até que um dia ele disse, ‘espere, espere, espere. Você vai para o Japão’. Enquanto ele ia para o escritório e trabalhava, eu disse, ‘Deus, sabe de uma coisa? Você está certo. Eu provavelmente deveria ficar quieto sobre isso’. E é tipo, não faça essas coisas parecerem uma tarefa trabalhosa. ‘Ah, não acredito que tenho que ir para a América do Sul de novo’. É algo como, ‘você pode tocar suas músicas para pessoas do mundo todo. E isso não nega que viajar é difícil e que há coisas humanas que te afetam um pouco’, só o tempo muda essas coisas. Mas sabe de uma coisa? É tudo um presente, cara. E não estamos aqui há muito tempo. Estou chegando aos 60 anos agora e parece que eu tinha 30 há apenas algumas semanas. Quer dizer, no meu coração eu ainda tenho 30, eu ainda sou o mesmo cara. Mas a verdade é que… eu estava em um museu outro dia e eles estavam dando estatísticas de pessoas. E uma das últimas estatísticas é que 100 por cento de todas as pessoas morrem. 100 por cento! Não é, tipo, ‘bem, se você fizer isso, você pode sobreviver’. Não, 100 por cento, todos morrem.

Esta é a lição para mim, porque eu não faço isso o tempo todo. Viajam e apenas carregar uma carga leve. E via que eu sempre levava muita bagagem e carregava muitos confortos comigo. Então é uma boa lição para mim apenas lembrar que você não precisa ter essa merda toda. Apenas viaje leve, cara. E isso é realmente mais uma mentalidade. Apenas esteja pronto para ir. Se o telefone tocar, vá. Mantenha o baixo afinado. Mantenha seu corpo em boa forma. Quando chegar a hora, vá, cara.”

   

Comentários

  1. Lembro dos caras do Slayer fazerem críticas sobre viagens o tempo todo, esse foi um dos motivos da banda ter ¨acabado¨ na época!!!! Até mesmo o Iron Maiden tinha os seus problemas, mesmo com o Ed Force!!!! Acredito que diversos fatores influem sobre o termo negativo: ficar longe da família, fuso horário e coisas do tipo!!!! Assistindo Formula 1 já vi pilotos reclamarem do fuso horário e durante o treino/corrida pedem para alguém da equipe ficarem falando com ele no fone….acredito que para o piloto não cochilar durante a corrida!!!Valeu

  2. Li a biografia LIFE do Richards. E estou lendo Born to run, do Bruce. Sei do que este cara está falando. E só tenho a elogiar tamanha clarividência. Admiro quem faz uma opção radical por alguma coisa muito boa na vida. Por exemplo, ser um excelente músico já dá muito trabalho a vida toda. Nestes aspectos positivos admiro a radicalidade destes caras.E tenho uma boa inveja.

  3. Sei do que este cara está falando. Li VIDA (LIFE) do Richards. E BORN TO RUN do BRUCE. Admiro a radicalidade e clarividência destes caras como esse baixista aí.

  4. Queria agradecer a oportunidade de ter lido essa matéria e compartilhar da.minha gratidão pela sensibilidade do responsável ou responsáveis pela publicação.
    Não sou fã do Metal, mas a Capa soou como uma crítica, então quis entender pq.
    Super me surpreendi com a Terapia em forma de Palavras desse baixista.

    Como já foi muito dito, curti e compartilhei.

  5. É uma lição e tanto para qualquer pessoa em qualquer setor de trabalho: seja grato, faça sempre o melhor e desfrute a vida enquanto ainda a tem. O tempo não para e cada segundo a mais é um segundo a menos na sua vida.

  6. Manchete caça click. Só entrei porque gosto muito dele. Tudo que disse é verdade. É bom ver que existem músicos consagrados no mundo todo, menos vaidosos que o Parangolé.

  7. olhando os comentários, me convenço que o clickbait exite pq sabem que o povo, ou melhor é muito ruim de interpretação, ou não lê o texto, apenas o título…

  8. Vocês devem estar muito necessitados de leitores para colocar um título tendencioso, provocando quase uma fake news para quem não tiver disponibilidade para ler o artigo todo. Belo serviço prestado ao Metal. #sqn

  9. Vocês devem estar muito necessitados de leitores para colocar um título tendencioso, provocando quase uma fake news para quem não tiver disponibilidade para ler o artigo todo. Belo serviço prestado ao Metal. #sqn

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -