Participando do programa “My 3 Questions To” com o jornalista Jonathan Montenegro, o ex- guitarrista do Megadeth, Marty Friedman, falou sobre sua participação especial no primeiro show de sua ex-banda no famoso Budokan, em Tóquio, no final deste mês.
Pelo que foi informado até o momento, Friedman subirá ao palco para tocar três músicas durante o encore do show.
Questionado sobre como ele foi abordado para tocar com o Megadeth após 23 anos desde sua saída, Marty disse o seguinte:
“foi Realmente tão simples quanto qualquer abordagem poderia ser. Dave (Mustaine) disse: ‘iremos tocar no Japão em fevereiro, Quer fazer uma jam? E eu, tipo, ‘Claro’. E foi realmente isso. Quer dizer, foi realmente algo muito simples. eu gostaria de ter uma resposta mais detalhada para você, mas foi só isso.”
Marty então prosseguiu:
“Faz muito tempo desde que estive no mesmo palco com Dave Mustaine, você sabe, tocando música juntos, e nós dois tomamos caminhos muito diferentes em nossas vidas desde então. Mas isso não muda o fato de que estou extremamente orgulhoso do papel que desempenhei na história e no legado do Megadeth, e também estou muito, muito orgulhoso das conquistas que a banda seguiu alcançando na minha ausência. Mas, por enquanto, neste momento, sinto uma alegria imensa e muita adrenalina por podermos tocar juntos neste lugar muito, muito legal. Então, eu realmente gostaria que todos os fãs pudessem estar lá e espero ver vê-los muito em breve.”
Confira o programa video completo no canal do Youtube:
Cara, isso não foi exatamente confortável para o Kiko Loureiro, acredito! Quais seriam os motivos? Os riffs do Marthy? Seja lá como for, já são 8 anos do Kiko na banda, e nada é heterno.