Supostamente, Dave Mustaine já deu início às sessões de composição e gravação do próximo álbum do Megadeth. Segundo um membro do fã-clube Cyber Army da banda, Mustaine “está se mudando para o estúdio junto com o produtor Chris Rakestraw pelos próximos seis meses para escrever e gravar o novo álbum”.
Na publicação feita através do Reddit, ele ainda acrescentou que os outros integrantes, o baixista James LoMenzo, o baterista Dirk Verbeuren e o guitarrista Teemu Mäntysaari “estão enviando ideias de músicas de casa e todos se reunirão no estúdio mais tarde”.
Chris Rakestraw já trabalhou com o Megadeth em “Dystopia” e “The Sick, The Dying… And The Dead!”, de 2016 e 2022, respectivamente.
Recentemente, Mäntysaari que irá gravar seu primeiro álbum com o Megadeth, comentou a respeito do andamento das sessões de composição do novo disco:
“Na verdade, já faz um tempo que Dave começou a falar sobre fazer o próximo álbum e meio que começar a fazer a pré-produção. E assim que ele mencionou isso, e meio que antes disso, uma vez que ficou claro que eu iria ficar com a banda, então eu meio que comecei a colocar minhas ideias no papel e apenas gravar quaisquer ideias de riff que eu sentisse que poderiam ser algo que poderia ser usado no Megadeth.
E agora eu tenho um monte de riffs e ideias que eu reuni. E então Dave me disse que ele gosta de trabalhar do jeito que todo mundo faz seus riffs e então em algum momento nós vamos nos reunir e então revisar as coisas e ver quais riffs vão funcionar juntos e então trabalhar as partes entre os riffs para meio que conectar as coisas e então dessa forma criar os esqueletos para as músicas.
Eu estou realmente ansioso para fazer isso e ouvir o que ele pensa sobre minhas ideias também. Mas o que eu fiz até agora é sempre que eu tenho um momento para sentar, eu geralmente apenas gravo um pequeno vídeo meu tocando uma ideia de riff e então quando tivermos um dia de folga no hotel, então eu gravaria isso corretamente e então apenas teria essa pasta de riffs que poderíamos olhar em algum momento. Então, [estou] realmente ansioso por isso.
Dave tem sido realmente solidário e parece que ele quer ter a contribuição de todos os caras no próximo álbum, o que é realmente emocionante.”