O documentário “This Was My Life: Nick Menza’s Metal Memories With Megadeth And Beyond”, produzido em conjunto pela Screaming Butterfly Entertainment e a Ellefson Films, assinou um acordo com a BayView Entertainment e irá anunciar as datas oficiais do lançamento nas próximas semanas.
O filme será transmitido em diversas salas de cinema selecionadas no território norte americano, mas também terá exibição via streaming e lançamento físico em Blu-ray.
O vice presidente da BayView disse o seguinte sobre o novo acordo:
“Estamos entusiasmados em trabalhar com o espólio de Nick Menza e com Dave Ellefson, Jeff Young e outros ex-membros do Megadeth, bem como outras figuras lendárias do Metal para levar este lançamento ao público mundial”
O baixista David Ellefson, em uma entrevista concedida ao KNAC.COM, falou a respeito de seu envolvimento como filme:
“Então me pediram para narrar este filme chamado ‘This Was My Life: The Story Of Nick Menza’. E é a história de sua vida, desde o nascimento até sua morte. E, obviamente, 10 anos foram com o Megadeth, que é certamente uma das partes mais públicas de sua vida como baterista profissional. Então, ser convidado para narrar isto foi bem especial. Olha, eu vivi com Nick na estrada, passei 10 anos no submarino amarelo com ele, então eu sei muito sobre isso. Eu conheço muitas pessoas, obviamente, para conectar esses pontos. Então, quando fizemos as entrevistas, alcançamos as pessoas… o ex-guitarrista do Megadeth, Jeff Young, realmente interveio também, ele nos ajudou a conseguir a instalação onde filmamos muitas das cenas das entrevistas. Conseguimos falar com nosso outro irmão falecido, Bob Nalbandian, para fazê-lo comentar antes de falecer de câncer no ano passado. Alguns membros da equipe, gerentes de turnê, realmente, eu acho que fizemos uma boa distribuição. Sua família, sua mãe, seu pai. O pai de Nick, Don Menza, é um tocador de sopro muito, muito, altamente estimado. Quero dizer, primeiro sax tenor de Buddy Rich, Louie Bellson. Então, quando Nick era criança, acho que ele nasceu em Munique, ele estava nesses festivais de jazz na Europa com seu pai, e caras como Buddy Rich e Louie Bellson estavam entregando as baquetas para ele, dizendo, ‘vai nessa, garoto. Bata no kit’. Então, a história de Nick é super colorida e muito legal.”
E foi muito trabalho para montar o filme de Menza. É um filme independente. Estamos todos meio que contribuindo para que isso aconteça. Estabelecemos um prazo para terminar a coisa agora e lançá-la. Nós, é claro, iremos a alguns festivais de cinema. A maioria dessas coisas agora acaba digitalmente na Netflix, Tubi, esse tipo de plataforma. Então pensei que este seria um bom momento para lançar outro pequeno clipe e mostrar a todos o espírito de como o filme vai ficar e algumas das pessoas que estão nele e fazer um pequeno desacobertamento depois para os fãs e parte da mídia que esteja lá.”