Nick Menza marcou época ao figurar no Megadeth e ajudou a construir grandes sucessos para a banda de Dave Mustaine. O ex-dono das baquetas da banda norte-americana nos deixou em 2016 e possuía um canal oficial no YouTube. Só para ilustrar, Nick Menza faleceu em 21 de maio de 2016, aos 52 anos, na cidade de Los Angeles/CA, Estados Unidos, vítima de um ataque cardíaco no palco.
Entretanto, volta e meia acontece uma onda de ataques a canais dentro da plataforma. Os canais são hackeados e sequestrados, tirando o controle e o domínio de seu respectivo dono. Além disso, costuma ser inserido material completamente distinto do original, como se o público consumidor do canal fosse o mesmo desse “novo” conteúdo.
De acordo com o SceneFour, o primeiro canal oficial do YouTube pertencente ao falecido baterista do Megadeth, Nick Menza, foi sequestrado na semana passada.
Robert Bolger, administrador do Menza Estate, fez a seguinte publicação:
“A conta do G-mail Menzajamz de Nick e o canal MenzaNation no YouTube foram hackeados e agora estão sendo usados como uma conta fraudulenta da Tesla. Tentei usar os canais adequados para recuperar a conta e o conteúdo do vídeo, sem sucesso. Então, fui forçado a criar um novo canal, reeditar e enviar todos os vídeos de bateria de Nick e parte do conteúdo original que Nick criou para preservar e manter seu legado vivo.”
Confira os vídeos de Menza colocados nesse novo canal chamado Official Nick Menza: