Especial: Teutonic Thrash Metal
O quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.
Hoje, nosso quadro é dedicado a uma das maiores escolas do Metal mundial, Alemanha.
Vamos tratar de um subgênero em específico, Thrash Metal. Para animar a madrugada de hoje, 4 petardos alemães, do passado e do presente.
Ai estão eles:
Lançado no dia 27 de novembro de 2020, o décimo sexto full lenght do Sodom trouxe importantes mudanças na estrutura da banda.
O guitarrista Frank Blackfire, que gravou os clássicos “Persecution Mania” e “Agent Orange”, retornou a banda quase três anos antes, formando dupla com Yorck Segatz.
Portanto, pela primeira vez, Sodom se tornou um quarteto e o resultado foi incrível.
Quinto álbum do quarteto, o primeiro a contar com o guitarrista Frank Blackfire, recém saído do Sodom na época. “When the Sun Burns Red”, “Coma Of Souls” e “People Of The Lie” são algumas das canções clássicas nascidas nesse disco.
Destruction – “Infernal Overkill” (1985)
Primeiro full lenght do até então power trio.
Lançado pela Metal Blade, o discou foi marcado, principalmente, pelo timbre da guitarra de Mike Sifringer. “Invincible Force”, “Death Trap”, “Bestial Invasion” e “Antichrist” são as faixas que se destacam.
Warfield – “Wrecking Command” (2018)
O power trio nasceu em 2012, tendo como seu primeiro registro o EP “Call To War”, em 2014.
Porém, seu primeiro disco completo, “Wrecking Command”, é que deu um grande destaque ao seu trabalho, colocando o Warfield como uma das grandes promessas do Thrash teutônico.
Assim que, eles merecem estar nas indicações dessa madrugada.
Agora é só relaxar e curtir a sonzera até que o sono volte, ou não (rs).
Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Primeiro veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, mais recentemente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quisererem.
Todos os dias publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.
Além disso, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.