Vamos curtir a Nova Geração do Thrash no Madrugada Metal de Hoje?
O quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.
Para hoje, selecionamos quatro álbuns de Thrash que se destacam na nova geração do subgênero. Semana que vem, apresentaremos mais quatro.
Ai estão eles:
Havok – “Time Is Up” (2011)
Em primeiro lugar, vamos curtir o álbum da banda nascida em Denver, na América, em 2004. Pois, são dez faixas do mais puro Thrash Metal. Vale a pena ser apreciado de ponta a ponta. Destaco as canções: “Prepare For Attack”, “Fatal Intervention”, “Killing Tendencies”, “Out Of My Way” e “Time Is Up”.
Warfield – “Wrecking Command” (2018)
Primeiro full lenght do power trio da cidade das cidades de Kindsbach/Kaiserslautern, Rhineland-Palatinate, na Alemanha. Thrash Metal agressivo com a marca da escola teutônica. Todas as músicas se destacam igualmente. Álbum impecável.
Woslom – “A Near Life Experience” (2016)
Terceiro disco da banda paulistana nascida em 1997. Thrash refinado com influências na Bay-Area. Todas as canções são ótimas, mas “A Near Life Experience”, “Unleash Your Violence”, “Lords Of War”, “Underworld Of Aggression” são especiais. Atenção também para o cover do ByWar, “Thrasher’s Return”.
Hazzerd – “Delirium” (2020)
Segundo álbum do quarteto de Calgary/Alberta, Canadá. Referências old school e um discreto toque de modernidade compõe a sua agradável sonoridade. “Sacrifice Them (In the Name of God)”, “A Tormented Reality”, “Dead in the Shed” e “The Decline” são minhas favoritas, mas vale a pena ser escutado inteiro.
Portanto, agora é só relaxar e curtir a sonzera até que o sono volte, ou não (rs).
Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.