Madrugada de Clássicos: The Beatles, Queen, The Who & Aerosmith
O quadro “Madrugada Metal” foi criado para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha. Mas, isso vocês já estão cansados de saber.
Hoje, vamos homenagear quatro álbuns marcantes de bandas clássicas. Quatro pérolas imperdíveis fazem a “Madrugada de Clássicos”.
Vamos lá?
Ai estão eles:
Aerosmith – “Toys In The Attic” (1975)
“Toys In The Attic” é somente o terceiro disco da longa carreira da banda americana Aerosmith.
Os clássicos “Walk This Way” e “Sweet Emotion” são os pontos altos do registro.
Ouça e comprove:
Queen – “A Night Of The Opera” (1975)
Quarto full lenght do Queen, “A Night Of The Opera” tem, nada mais, nada menos, que “You’re My Best Friend”, “Love Of My Life” e “Bohemian Rhapsody” entre suas doze faixas, além disso, a audição é completamente prazerosa.
Ouça e deixe a mente viajar:
The Who – “Who’s Next” (1971)
Dois anos separam “Tommy” e “Who’s Next”. O quinto disco do The Who teve a árdua missão de suceder um dos maiores clássicos da história do Classic Rock e se deu muito bem, embora não tenha igualado a relevância de seu antecessor.
A canção “Behind Blue Eyes” ganhou uma versão no mínimo estranha no ano de 2003 da banda americana de Nu Metal/Rap/Pop Limp Bizkit, portanto, é melhor esquecer isso. (rs)
Melhor esquecer a versão e ouvir a original.
The Beatles – “Abbey Road” (1970):
O absoluto clássico “Abbey Road” é o décimo primeiro full lenght da curta e fantástica carreira dos Beatles. A sonoridade do quarteto já tinha mudado bastante, o yeah yeah yeah tinha ficado para trás e elementos psicodélicos de Prog Rock iriam influenciar, e muito, os artistas nos anos 70. “Here Comes The Sun”, “Oh, Darling”, “Come Together e “I Want You (She’s So Heavy)” são os pontos altos do venerado registro.
Até a capa do álbum, na qual o quarteto atravessa a faixa de pedestres, influenciou a arte das gerações posteriores.
AGORA CURTA OS QUATRO DISCOS EM SUA PLAY LIST E ESPERE QUE O SONO VENHA, SE ELE VIER (RS)!
Seleção e redação: Cristiano “Big Head” Ruiz
Colaboração: Geovani “Krisiun” Vieira & Fabio “Playmobil” Reis
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.
Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.
Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.