PUBLICIDADE

Madrugada Metal Especial: Andre Matos – Homenagem Póstuma

Tema do Madrugada Metal de hoje: Andre Matos, 53 anos, homenagem póstuma especial

   

Criamos o quadro “Madrugada Metal” para aquelas noites de insônia, para ouvirmos e batermos as cabeças até que o sono venha, porém, isso vocês já estão carecas de saber.

Se o vocalista Andre Matos estivesse vivo, na data de 14/9/2024, ele completaria 53 anos, no entanto, em 8 de julho de 2019, um ataque cardíaco calou para sempre uma das vozes mais importantes do Heavy Power nacional e mundial. Assim sendo, em homenagem póstuma a seu aniversário, o quadro Madrugada Metal de hoje escolherá quatro importantes clássicos de sua carreira.

Viper – “Soldiers of Sunrise” (1987):

Madrugada Metal Especial: Andre Matos – Homenagem Póstuma

Em primeiro lugar, vamos falar do debut do Viper, “Soldiers of Sunrise”, que saiu em 27/5/1987, pelo selo Rock Brigade Records.

Dona de uma sonoridade Heavy/Power, Viper foi a banda que primeiramente revelou o indiscutível talento de Andre Matos como vocalista. Ainda com a voz de Andre, eles lançaram “Theatre of Fate” em 1989.

   

Andre deixou a banda em 1990, voltando posteriormente entre 2012 e 2016. Contudo, não houve nenhum lançamento marcando a sua segunda passagem.

Angra – “Angels Cry” (1993)

Como já mencionamos, Andre Matos deixou o Viper em 1990 e, em seguida, no ano de 1991, ele passou a integrar o Angra.

Em 3 de novembro de 1993, Angra trouxe ao mundo o full lenght “Angels Cry”, seu primeiro registro e, da mesma forma, o álbum mais importante da história do Power Metal brasileiro.

A fama do talentoso Andre Matos atingiu a escala mundial e, ao mesmo tempo, Angra se tornou um dos nomes mais importantes do Metal nacional.

Shaman – “Ritual” (2002)

Em 2000, Andre Matos deixou o Angra, assim como Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Eles adicionaram, como guitarrista, o irmão de Luis Mariutti, Hugo Mariutti e, com esse time, lançaram o álbum “Ritual” em 2/8/2002, pelo selo Universal Music Group.

   

Como resultado, o mundo conheceu um dos discos mais importantes da carreira musical de Matos e, do mesmo modo, talvez o seu maior hit, “Fairy Tale”.

Andre Matos – “Time To Be Free” (2007)

Assim que deixou o Shaman, no ano de 2006, Andre Matos, juntamente com os irmãos Mariutti, fundou o projeto que levava o seu próprio nome.

Em 2007, pelo selo Avalon, saiu o primeiro registro dessa nova banda, “Time To Be Free”, álbum completo, o qual, inegavelmente, merece estar em nossa seleção da madrugada de hoje.

Embora não tenha conquistado a mesma relevância das bandas anteriores as quais Andre Matos esteve, o seu projeto solo demonstra todo o seu talento como vocalista, instrumentista e compositor.

Heaven Birthday, Andre Matos!

   

Seleção e redação:

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -