O primeiro Live’n’Louder brasileiro aconteceu no dia 12 de outubro de 2005, no Estádio do Canindé, em São Paulo/SP, ou seja, há exatos doze anos. Na abertura, estava a banda brasileira Tuatha de Danann, que teve seu equipamento desligado por extrapolar o tempo de show estipulado pela organização do evento. Em seguida, foi a vez da banda finlandesa The 69 Eyes, responsável por levar ao público seu Gothic Rock.
Quando o Dr. Sin entrou com o show que divulgava o álbum de covers “Listen to the Doctors”, o calor no Canindé estava insuportável, tanto que os bombeiros começaram a jogar água na platéia com mangueiras, a fim de refrscar os presentes na pista.
Logo após, a banda alemã de Power Metal, Rage, executou um set que agradou os presentes, seguida do Shaman, que foi um dos grandes momentos do festival. Inclusive, o saudoso vocalista Andre Matos falou da importância de estarem todos ali reunidos pelo Metal em pleno feriado do dia das crianças e da padroeira do Brasil.
Destruction substituiu o Testament
Na hora do Thrash Metal, Destruction, que divulgava o seu disco “Invetor of Evil”, substituiu Testament, que por alguma razão não divulgada, teve que cancelar a sua participação, portanto, sendo substituído pelo power trio alemão.
Em seguida, a noite chegou, sendo a vez do grande nome do Symphonic Metal finlandês, Nightwish, que ainda contava com a vocalista Tarja Turunen, agradando a seus fãs com a sua performance sensacional no palco do Live’n’Louder.
Assim que o Nightwish terminou sua apresentação, tudo começou a ser preparado para a banda de Hard Rock alemã, Scorpions, que acabara de lançar seu disco “Unbreakable” e estava escalada para ser o headliner do primeiro Live’n’Louder no Brasil, há 19 anos.
Além de canções do “Unbreakable”, Scorpions tocou vários de seus hits clássicos de e, dessa forma, fechou a primeira edição do festival de maneira fantástica.
Houve outras duas edições do Live’n’Louder, 2006 e 2013, com os headliners David Lee Roth e Twisted Sister, respectivamente.
LIVE’N’LOUDER 2005:
- Scorpions (Headliner)
- Nightwish
- Destruction (No lugar do Testament)
- Shaman
- Rage
- Dr. Sin
- The 69 Eyes
- Tuatha de Danann