PUBLICIDADE

Live’n’Louder I – 18 anos (Estádio do Canindé – São Paulo/SP)

O primeiro Live’n’Louder brasileiro aconteceu no dia 12 de outubro de 2005, no Estádio do Canindé, em São Paulo/SP, ou seja, há exatos doze anos. Na abertura, estava a banda brasileira Tuatha de Danann, que teve seu equipamento desligado por extrapolar o tempo de show estipulado pela organização do evento. Em seguida, foi a vez da banda finlandesa The 69 Eyes, responsável por levar ao público seu Gothic Rock.

   

Quando o Dr. Sin entrou com o show que divulgava o álbum de covers “Listen to the Doctors”, o calor no Canindé estava insuportável, tanto que os bombeiros começaram a jogar água na platéia com mangueiras, a fim de refrscar os presentes na pista.

Logo após, a banda alemã de Power Metal, Rage, executou um set que agradou os presentes, seguida do Shaman, que foi um dos grandes momentos do festival. Inclusive, o saudoso vocalista Andre Matos falou da importância de estarem todos ali reunidos pelo Metal em pleno feriado do dia das crianças e da padroeira do Brasil.

Destruction substituiu o Testament

Na hora do Thrash Metal, Destruction, que divulgava o seu disco “Invetor of Evil”, substituiu Testament, que por alguma razão não divulgada, teve que cancelar a sua participação, portanto, sendo substituído pelo power trio alemão.

Na sequência, a noite chegou, sendo a vez do grande nome do Symphonic Metal finlandês, Nightwish, que ainda contava com a vocalista Tarja Turunen, que aliás, agradou seus fãs com a sua performance sensacional no palco do Live’n’Louder.

Assim que o Nightwish terminou sua apresentação, tudo começou a ser preparado para a banda de Hard Rock alemã, Scorpions, que acabara de lançar seu disco “Unbreakable” e estava escalada para ser o headliner do primeiro Live’n’Louder no Brasil, há 18 anos.

Além de canções do “Unbreakable”, Scorpions tocou vários de seus hits clássicos de e, dessa forma, fechou a primeira edição do festival de maneira fantástica.

Houve outras duas edições do Live’n’Louder, 2006 e 2013, com os headliners David Lee Roth e Twisted Sister, respectivamente.

LIVE’N’LOUDER 2005:

  • Scorpions (Headliner)
  • Nightwish
  • Destruction (No lugar do Testament)
  • Shaman
  • Rage
  • Dr. Sin
  • The 69 Eyes
  • Tuatha de Danann

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -