PUBLICIDADE

Resenha: Poltergeist – “Feather Of Truth” (2020)

“Feather Of Truth” é o quinto full lenght da veterana banda de Thrash Metal da Suíça, Poltergeist, o qual sucedeu o álbum “Back To Haunt”, que foi lançado em 2016.

   

Eles iniciaram sua história na cidade de Liestal no ano de 1985, em plenos anos 80, a década de surgimento do Thrash Metal, tendo lançado o seu debut, “Depression”, no ano de 1989.

A escola suíça de Thrash Metal nos ofereceu dois excelentes lançamentos em 2020: “Holodox”, terceiro álbum da banda Comaniac, o qual nós resenhamos aqui recentemente e “Feather Of Truth”, quinto trabalho do Poltergeit, sobre o qual falaremos hoje.

André Grieder

O vocalista André Grieder tem um dos timbres de vocal que mais me agradam em Thrash Metal, pois o canta quase como Heavy Metal tradicional na maior parte do tempo.

Uma voz mais limpa, afinada e cheia de energia. Muitos fãs do subgênero “torcem o nariz” pra a utilização desse tipo de voz no Thrash, porém eu o acho tão incrível quanto os demais tipos de vocais que são, normalmente, mais utilizados.

Grieder varia esse seu estilo em alguns momentos de algumas faixas, porém as características supracitadas são a tônica de grande parte de sua performance nesse trabalho.

V.O. Pulver e Chasper Wanner

Os guitarristas V.O. Pulver e Chasper Wanner fazem uma dupla perfeita, além disso, seus riffs remetem aos utilizados no Thrash Metal americano da Bay Area.

Os solos são rápidos, técnicos e, concomitantemente, cheios de feeling, utilizando bends, perfeitamente, executados.

Os timbres escolhidos para a produção são de extremo bom gosto, além de limpos, nítidos, sem abrirem mão de serem pesados em momento algum.

Reto Crola

Quanto à bateria, os elogios continuam sendo merecidos. O baterista Reto Crola trabalha muito bem, utilizando os pedais duplos com precisão.

Contudo, seus repiques insanos são aplicados nos momentos adequados e suas variações rítmicas dão a sonoridade do Poltergeist uma dinâmica sensacional, a qual faz totalmente a diferença para o resultado final da produção.

Ralf W. Garcia

   

Em conclusão, digo que as linhas de baixo, de Ralf W. Garcia, tornam a “cozinha”, baixo e bateria, o alicerce seguro para a execução do bom Thrash Metal dos suíços de Liestal.

Além disso, Garcia também arrisca solos devastadores em alguns trechos.

Thrash Metal Bay é a referência sonora

Embora eu já tenha mencionado o Thrash Metal Bay Area como referencial para os sons de guitarra do Poltergeist, devo salientar que a sonoridade da banda, como um todo, pois tem uma personalidade própria muito marcante.

Assim que, suas canções têm mais a cara de Poltergeist do que de qualquer outra referência de Thrash Metal que se possa notar.

A saber, o ano do Thrash Metal está fabuloso. Assim sendo, nós, do Mundo Metal, teremos que quebrar a cabeça para elegermos o TOP 10 desse subgênero no final do ano.

Enfim, “Feather Of Truth” do Poltergeist é aprovado e indicado para os fãs de Thrash Metal, que não sejam os “Troozaums” bitolados do Thrash “podrão” (risos).

Nota 8,7

  • Integrantes:
  • André Grieder (vocal)
  • V.O. Pulver (guitarra)
  • Chasper Wanner (guitarra)
  • Ralf W. Garcia (baixo)
  • Reto Crola (bateria)
  • Faixas:
  • 1. Time At Hand
  • 2. Saturday Night’s Allright For Rockin’
  • 3. Feather Of Truth
  • 4. The Attention Trap
  • 5. Phantom Army
  • 6. The Godz Of The Seven Rays
  • 7. The Culling
  • 8. Megalomaniac
  • 9. Ambush
  • 10. Thin Blue Line

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

   

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -