Haverá um filme/documentário sobre o Kreator. Foi o que disse seu vocalista/guitarrista, Mille Petrozza, em recente entrevista para o apresentador Andrew McKaysmith do podctas “Scars And Guitars”. De acordo com ele, a banda está trabalhando em um lançamento previsto para 2025. Petrozza disse desse modo:
“Você é a primeira pessoa a quem estou contando isso, haverá um filme sobre a banda feito por um diretor alemão. E convidaremos algumas pessoas no processo para fazer algumas colaborações conosco. E ainda não pensamos com quem queremos trabalhar, mas pode haver alguns convidados óbvios e surpreendentes nessa produção. Pode ser que seja lançado junto com o próximo álbum de estúdio do KREATOR, que agendamos para 2025. Fará parte do filme.”
A fim de elucidar sobre o que os fãs podem esperar do filme KREATOR, Mille disse:
“É um documentário. Mas vai focar basicamente no presente. Também levaremos o diretor conosco. Ele pode vir ao Japão conosco em a próxima turnê e talvez até a Austrália; ainda não decidimos. E algumas coisas serão filmadas na Alemanha, outras mais como coisas históricas. E veremos. Será uma experiência cinematográfica completa.”
Em maio desse ano (2023), KREATOR lançou um videoclipe para a música “Conquer And Destroy”, de seu aclamado último álbum, “Hate Über Alles”, contudo a gravação da performance foi realizada no dia 4 de março de 2023, em sua cidade natal, Essen, com a presença de 6.000 pessoas, que estavam ensandecidas pelos thrashers conterrâneos. Já o décimo quinto full lenght, “Hate Über Alles”, chegou em junho de 2022, sendo o sucessor de “Gods Of Violence” de 2017.
A gravação do disco aconteceu no Hansa Tonstudio em Berlim, Alemanha. Liderando as sessões estava Arthur Rizk, que já trabalhou com CAVALERA CONSPIRACY, CODE ORANGE, POWER TRIP e SOULFLY, entre outros, enquanto a arte da capa foi criação de Eliran Kantor, que já trabalhou com HATEBREED, SOULFLY, TESTAMENT, ICED EARTH e SODOM. Além disso, “Hate Über Alles” marca o primeiro álbum do KREATOR com o baixista Frédéric Leclercq, que se juntou ao grupo em 2019, fazendo seu primeiro show em Santiago do Chile, no mesmo ano. Posteriormente, em março de 2020, saiu, de surpresa, um novo single, “666 – World Divided”. A música foi produção de Andy Sneap e Markus Ganter e a gravação ocorrera no Hansa Tonstudios.
Antes de ingressar no KREATOR, Leclercq alcançou a fama com o DRAGONFORCE, banda de Power Metal do Reino Unido, no período de 2005 até 2019, quando aceitou o convite de sua banda atual.