Tim Owens, provavelmente, é um dos maiores cantores do mundo do Metal. Sua voz é tão versátil quanto elástica, ele canta ótimamente em tons mais graves e também alcança as notas mais altas com extrema facilidade. Pode cantar de forma suave e logo depois transitar para um estilo mais agressivo e visceral. Podemos dizer sem qualquer dúvida que o cara é um abençoado.
Atualmente, Tim está tocando no KK’s Priest, ao lado de KK Downing, ex-guitarrista do Judas Priest e também membro fundador da lendária banda britânica.
Os shows provam o talento de Tim Owens
O KK’s Priest está se preparando para lançar seu segundo trabalho de estúdio chamado “The Sinner Rides Again” e, como era de se esperar, após o início dos shows ao vivo, Tim Owens tem recebido inúmeros elogios.
A aclamação tem sido não apenas pela forma que tem cantado as músicas inéditas do KK’s Priest, mas principalmente pelas interpretações certeiras dos clássicos do Judas Priest.
Tim deu uma entrevista ao site Blabbermouth e, nela, foi inquirido a falar sobre como sua voz soa tão bem como há décadas atrás. Ele disse:
“Bata na madeira, mas me sinto tão bem como sempre. Acho que a melhor parte são minhas notas altas. Elas estão tão boas como sempre estiveram na minha vida. Sou um cantor muito mais agressivo agora. Me refiro aos graves e ao peso da minha voz, mas as notas altas estão lá. Eu trabalho duro. Não faço aquecimento. Eu só espero meu momento e digo: ‘por favor, deixem-me cantar!’. Tive sorte. Sei que Ken ficou muito animado quando saí de trás do palco cantando assim. Ele disse, ‘ufa. Graças a Deus!’. Não sei o que é, eu apenas me cuido. Faço exercícios, tomo vitaminas. Mas voz é uma coisa estranha. Você pode acordar e não ter ela mais (risos) Nunca se sabe.”
Questionado se ele nunca sofreu uma lesão vocal significativa, Tim disse para surpresa de todos:
“Eu não estava com uma ótima voz por cerca de cinco anos. Já se passou cerca de um ano e meio desde que eu a recuperei. Por cerca de cinco ou seis anos eu não estava cantando tão bem. Anos e anos atrás eu peguei salmonela e isso destruiu minha voz. Não senti nenhuma dor, mas fui ao médico e ele examinou minha garganta e disse que parecia tudo bem, mas desde então tem sido uma luta. E de repente, minha voz voltou ao normal do nada. Não posso explicar, para ser honesto. Mas tive problemas sim. Acho que todo cantor teve. Nunca tive pólipos e nunca precisei de cirurgia. E também nunca desliguei. Eu fiz uma entrevista e me perguntaram o que eu fiz durante a Covid. Eu disse: ‘provavelmente deveria ter descansado minha voz, mas eu tinha que pagar contas, então estava em estúdio gravando vários projetos’.”
Quem é Mundo Metal?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.