PUBLICIDADE

King Diamond: por que Andy La Rocque recusou a oferta de Chuck Schuldiner para ingressar no Death?

O guitarrista do King Diamond, Andy La Rocque, em nova entrevista, relembrou quando perdeu a chance de se juntar ao Death, icônica banda liderada pelo saudoso vocalista e guitarrista Chuck Schuldiner. Contudo, a oferta feita por Schuldiner a La Rocque resultou em uma colaboração no álbum de 1993 do Death, “Individual Thought Patterns”.

   

“Chuck sempre foi um grande fã de King Diamond. Ele foi a alguns de nossos shows no final dos anos 80, então nos encontramos algumas vezes. Chuck conversou com a gravadora – o Death estava no mesmo selo que o King Diamond – e pediu que o colocassem em contato comigo. Ele me disse que precisava que eu fizesse solos para o álbum. E mais tarde ele perguntou se eu queria entrar na banda.”

O que levou La Rocque a declinar da oferta feita por Schuldiner, afinal?

“Na época, eu estava ocupado com todo o resto da minha vida; Eu tinha meus filhos e estava muito ocupado. Mas direi que o principal desafio do Death foi que ele era muito progressivo – isso não quer dizer que King Diamond não fosse progressivo, mas o material do Death realmente me fez pensar duas vezes. Eu adicionei meu tipo de melodia, mas tive que pensar duas vezes para acertar.”

Além disso, Andy La Rocque admitiu que nunca esteve interessado em “teoria musical” e que seu conhecimento musical formal é mínimo.

“Não tenho muito conhecimento teórico. Me inspiro nisso, mas uso principalmente meus ouvidos para captar coisas interessantes, que foi o que fiz naquela época.

“Então, se as pessoas vierem até mim e disserem: ‘Por que você não toca esta nota ou esta escala?’ Sinceramente, não sei do que eles estão falando especificamente. Eu toco o que parece bom. Eu pulei toda a teoria musical e me concentrei no que era importante para mim.”

Vale lembrar que o King Diamond está trabalhando em um novo álbum há um longo tempo. O disco intitulado “The Institute” tem previsão de lançamento para o início de 2024.

reprodução / facebook
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -